O jogo entre Santa Clara e Moreirense, da 25.ª jornada da Liga Betclic, vai ser realizado à porta fechada devido a um castigo aplicado pelo mau funcionamento do sistema de videovigilância, anunciou esta sexta-feira o clube açoriano.
Em comunicado, a SAD açoriana avança que o próximo encontro do Santa Clara em casa "não vai poder contar com a presença de público" devido a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Neste encontro, relativo à 25.ª jornada da 1.ª Liga, cumpre-se assim o castigo aplicado pelo CD da FPF, em função de um mau funcionamento do sistema de CCTV [Circuito fechado de televisão] do estádio", lê-se na nota de imprensa.
O Santa Clara exige justificações ao serviço de desporto da ilha de São Miguel, departamento que está sob alçada do Governo do Açores e que tem a responsabilidade de gerir o Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
"Da mesma forma que esta SAD se vê agora prejudicada - e, por conseguinte, prejudica os seus sócios e adeptos privando-os de ver jogar a equipa ao vivo -, aguardamos com expectativa o que seria correto: uma justificação clara do diretor do serviço de desporto de Ilha de São Miguel com o porquê deste mau funcionamento", avisa.
O emblema açoriano adianta que os sócios detentores do lugar cativo vão ter direito a um bilhete extra na partida frente ao Nacional, a contar para a 27.ª jornada.
O Santa Clara disputa os jogos no Estádio de São Miguel, uma infraestrutura pública que pertence ao Governo dos Açores.
Por LusaNão foi utilizado esta época e, na última, cumpriu 30 jogos
Declarações no programa Record na Hora
Avançado deixa beirões para assinar pelo Dynamo Makhachkala, do Daguestão
Prodígio do FC Porto assume que tem que dar mais defensivamente e a diferença já se nota
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial