O AVS SAD recebe este domingo o Benfica (18h) com vontade de surpreender um adversário que se vai apresentar como favorito. Daniel Ramos antevê dificuldades, mas acredita numa boa resposta da sua equipa.
"O perigo vem de todo o lado, é uma lista longa. Sabemos muito bem e estão identificados internamente. Vamos tentar controlar alguns, mas não será possível todos. Mas o Benfica também terá de controlar o nosso jogo. Não vamos só defender. Temos de aproveitar ao máximo o que jogo nos permita e controlar ao máximo todas essas ameaças. Temos de estar atentos."
Momento da equipa: "O estado de espírito é bom. Quem é que não quer jogar estes jogos? São encontros especiais, tanto pelo mediatismo como pela qualidade do adversário. Percebemos isso claramente. No entanto, o que conta na tabela classificativa são os 3 pontos em disputa. Apesar da visibilidade que estes jogos têm, uma vitória vale 3 pontos, tal como qualquer outro jogo, e é com esta mentalidade que nos preparamos. Fizemos uma boa semana de trabalho, com ambição e confiança. O objetivo é transportar para o jogo tudo o que temos vindo a melhorar semana após semana. Queremos fazer uma exibição sólida, coletiva e individual, e disputar o resultado da melhor forma."
Momento do Benfica: "Atravessa um bom momento. Olhando para os últimos jogos, venceram sempre fora de casa com o Bruno Lage, mesmo em partidas mais equilibradas. O nível exibicional pode variar, mas têm sido uma equipa muito competitiva e forte."
Foco do AVS SAD para este jogo: "O foco terá de estar nos nossos comportamentos, defensivos e ofensivos. Continuamos a consolidar a nossa ideia de jogo e a trabalhar para melhorar em todos os momentos. Sabemos que, taticamente, haverá nuances que podem deixar a equipa menos confortável em determinados períodos, sobretudo contra um adversário que terá mais posse de bola e que nos obrigará a defender mais tempo. Mas isso é normal. O importante é sermos competentes, tanto a defender como a atacar."
Jogo de oportunidades: "Este jogo é uma oportunidade para nos mostrarmos, para colocarmos em campo aquilo que temos vindo a trabalhar. Apesar das dificuldades, acredito que é também um desafio motivador para a equipa."
Maiores perigos do Benfica: "O Benfica é uma equipa forte em muitos aspetos. Tem qualidade na profundidade, no jogo interior, na capacidade individual dos seus jogadores e na forma como combinam no ataque. Identificámos internamente essas ameaças e vamos trabalhar para as controlar o melhor possível, embora saibamos que não será possível neutralizá-las todas. Por outro lado, também temos as nossas armas. Não vamos limitar-nos a defender; queremos impor a nossa ideia de jogo. Contra o Sp. Braga, por exemplo, tivemos momentos em que podíamos ter marcado primeiro, e frente ao Casa Pia conseguimos reagir e empatar. Cada jogo traz os seus desafios, mas temos de abordá-los com a ambição de somar pontos."
Jogo do mesmo campeonato: "É um jogo do nosso campeonato. Vale 3 pontos, como qualquer outro. Por isso, vamos procurar aproveitar ao máximo o que o jogo nos der e, ao mesmo tempo, tentar minimizar os pontos fortes do adversário. O objetivo é sermos competitivos e competentes em todos os momentos."
Extremo, lançado na 2.ª parte, foi decisivo no regresso minhoto aos triunfos
As declarações do treinador do AVS SAD
Formação avense até se colocou em vantagem a abrir a 2.ª parte, mas não conseguiu segurar o resultado
Técnico confiante na resposta da equipa no jogo em Famalicão
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)