_
O AVS SAD desloca-se este sábado (20h30) ao Estádio D. Afonso Henriques com a confiança em alta, depois do triunfo na última jornada frente ao Gil Vicente. Daniel Ramos reconhece que o resultado positivo foi importante para libertar a tensão dos jogadores e acredita que a resposta em Guimarães será idêntica, com o objetivo de derrotar o Vitória. Ainda assim, antecipa um duelo exigente para os dois lados.
"Jogar no Estádio D. Afonso Henriques é sempre difícil. O Vitória perdeu apenas um jogo em casa desde o início do campeonato. Há mudanças no plantel e na equipa técnica deles, tal como na nossa. Ambos estamos em fases de reestruturação, o que torna o jogo ainda mais exigente."
Confiança para o jogo: "Aproveitámos a confiança e essa libertação para nos prepararmos para um jogo difícil. O Vitória está há oito jogos sem ganhar, mas isso não quer dizer nada. Nós também estávamos sem vitórias, e o Gil Vicente tinha sete jogos sem perder quando jogou connosco, e perdeu.
Abordagem tática: "A estratégia vai depender do que o jogo nos der. Podemos defender mais baixo, médio ou alto, e construir jogadas em posse, seja em zonas mais recuadas ou mais avançadas. Prefiro um jogo mais dominador, mas nem sempre é possível. O importante é que a equipa esteja preparada para todas as dinâmicas do jogo."
Semana de trabalho após vitória: "A vitória traz felicidade e reforça o trabalho que os jogadores têm feito durante a semana. Vejo um grupo muito aplicado, a querer corresponder, trabalhar, e procurar um bom resultado no próximo jogo. O grupo já merecia isso. Mas também senti que os jogadores entenderam que foi apenas uma vitória, foram só 3 pontos. Isso foi bom, perceberam que precisamos de continuar a trabalhar arduamente. Esse realismo, com os pés bem assentes no chão, é fundamental porque sabemos que será uma luta até ao fim, sempre a trabalhar no limite."
Importância de ter vencido o Gil Vicente: "Libertou a equipa a todos os níveis. Caiu um peso, houve uma mudança de confiança. Até os semblantes mudaram, o respirar é diferente quando se atinge o objetivo. As vitórias trazem essa sensação de alívio e confiança. No final, o que conta são os pontos. Por muito que joguemos bem, se não somarmos pontos, isso perde significado. A competência nos resultados traz tranquilidade, ajuda na tomada de decisões e reduz a tensão. E isso foi o que sentimos após o último jogo."
Reforços: "Alguns estão mais preparados do que outros. Por exemplo, o Aderllan Santos está preparado. O Tomás [Tavares], o Lucas [Fernandes] e o Gerson [Rodrigues] estão em patamares diferentes, principalmente em termos físicos e de conhecimento do jogo. Vou analisar os indicadores de treino para decidir quando podem dar o seu contributo."
Possível estreia de Tomás Tavares: "O Fernando Fonseca está castigado, O Tomás é uma opção, mas depende se achar que está preparado para jogar. Fizemos um jogo-treino esta semana precisamente para avaliar isso."
Análise ao Gerson Rodrigues: "Tem características individuais fortes, mas aquilo que eu quero, tanto dele como dos outros, é que coloquem essas características ao serviço do coletivo. Se é forte no um contra um, tem de explorar isso em campo."
Análise ao Tiago Galletto: "É um médio de características defensivas, agressivo nos duelos e forte na bola aérea. Tem uma boa atitude de trabalho e pode jogar como central ou médio. Está num processo de adaptação, mas tem mostrado muito empenho e determinação. Será certamente um jogador a ter em conta no futuro."
Por José SantosExtremo, lançado na 2.ª parte, foi decisivo no regresso minhoto aos triunfos
As declarações do treinador do AVS SAD
Formação avense até se colocou em vantagem a abrir a 2.ª parte, mas não conseguiu segurar o resultado
Técnico confiante na resposta da equipa no jogo em Famalicão
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana