_
Após a derrota em casa do Benfica, João Henriques olhou para a frente e sublinhou que o mais importante é a sua equipa ser competente e competitiva jornada após jornada. O treinador do AVS SAD, último classificado da Liga Betclic, vê francas melhorias no grupo, mas faz questão de reforçar que não se podem conceder tantas facilidades como aquelas que concedidas frente aos encarnados.
"Podemos tirar uma lição importante neste jogo. Não é da forma que fizemos na primeira parte que vamos conquistar pontos. Foram oportunidades atrás de oportunidades que sofremos e não conseguimos sequer ferir o adversário. A perder (3-0) ao intervalo temos de ser realistas, o resultado estava feito. Fomos ajustando a equipa, mas isso não justifica a pouca competitividade. É um bom termo de comparação para os nossos jogadores. Saber o que temos de fazer e não fazer. Se formos competentes, provavelmente, vamos ser competitivos. As oportunidades que concedemos, os golos foram na pequena área, tiveram tempo de fazer tudo. Disse aos jogadores para nunca perderem o controlo emocional. Não queríamos sair daqui amachucados para a próxima jornada. Para virmos aqui pontuar tínhamos de ter um jogo perfeito e do outro lado a equipa não ter esse jogo perfeito. O Benfica tem um plantel com muita qualidade para gerir muito bem um eventual desgaste por ter um jogo a meio da semana", disse o treinador da formação avense, acrescentando:
"Em termos anímicos, a equipa está em crescendo. Não vamos trabalhar para a tabela, não vamos olhar para ela. Não nos vai dar alento para nada. O adversário pressionou-nos muito e tirou-nos a bola das nossas zonas de pressão. Deixámos sempre os jogadores do Benfica ficarem de frente para nós. Nunca conseguimos estar estáveis, confiantes, para podemos explanar situações que pudessem agredir o adversário. Na primeira parte tivemos sempre em decrescente. Na segunda parte melhorámos, não sofremos golos, faltou-nos marcar um golo. Disse aos jogadores, na semana passada, que ganhámos um jogo e vamos ganhar mais. Mas também vamos perder. O próximo jogo é importante para nós. Vamos defrontar um adversário [Estrela da Amadora] que não tem o nível do Benfica e vamos jogar na nossa casa."
Treinador do AVS SAD após derrota na Luz
Schjelderup embalou a águia e Rafa fechou o triunfo tranquilo com nota artística
Marco Ferreira e Jorge Faustino, especialistas em arbitragem de Record, analisam a arbitragem de Miguel Fonseca na Luz
Onze com apenas cinco resistentes em relação a terça-feira deu conta do recado, com José Neto, Bah e Enzo a mostrar argumentos
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio