Noronha Lopes apresentou o plano para as modalidades e tem, como uma das principais bandeiras, aumentar a presença de benfiquistas a assistir aos jogos de pavilhão. "Somos mais de 400 mil sócios. Não temos mais de 500 benfiquistas, em média, nos pavilhões. Como é possível?", questiona a candidatura liderada pelo gestor.
Para mudar este paradigma, Noronha Lopes propõe premiar os sócios mais regulares nos pavilhões com um contacto mais próximo com os jogadores, nomeadamente, a possibilidade de viajarem com as respetivas equipas para jogos no estrangeiro.
"Queremos transformar os pavilhões do SL Benfica no verdadeiro 'Inferno da Luz'. Para isso, vamos implementar um conjunto de iniciativas com benefícios no universo do Benfica e alinhamento com o novo portal de bilhética: Novo Red Pass Modalidades 26/27 (revisão do atual); Revisão dos critérios de acesso aos bilhetes; Bancada / Setor Sócio-Atleta – Bancada exclusiva para os jovens atletas e os pais poderem ir aos pavilhões; Premiar Sócios que frequentam os pavilhões com camisolas autografadas; meet & greet com jogadores (virtuais ou presenciais); Eventos para Sócios mais frequentes com quota modalidades – Treinos abertos exclusivos para os Sócios mais assíduos; Experiência de “Jogador por um Dia” para os Sócios com mais presenças; Viagens com a equipa a um jogo fora (Portugal/Europeu)", promete o candidato à liderança dos encarnados, que também pretende melhorar a experiência no pavilhão e garante dar "estacionamento gratuito a detentores de bilhete de jogo de modalidades" e "criar a 1ª fila 'courtside seating', como na NBA".
Noronha Lopes mostra-se também empenhado na formação de talentos para fornecer as equipas principais. "Cada modalidade terá um pipeline próprio de talentos, com objetivos claros de integração anual nas equipas principais. Vamos fomentar a ligação aos polos regionais, onde temos Casas do Benfica e reforçar a presença do Benfica em escolas para identificar novos talentos. Complementaremos tudo isto com programas de dupla carreira e apoio académico, porque formar atletas é também formar pessoas e benfiquistas para a vida. Os nossos jovens representarão o Benfica com orgulho, competência e compromisso de missão", pode ler-se numa nota enviada pela candidatura às redações.
O candidato também quer envolver as Casas do Benfica na dinamização e no apoio às equipas das modalidades. Tanto nos pavilhões da Luz como nos jogos fora. "O futuro das modalidades tem que se viver também nas Casas do Benfica. Queremos transformar cada pavilhão em Portugal numa extensão do Inferno da Luz. Tanto nos Jogos do Benfica como visitado, mas jogados em zonas do país com Casas do Benfica. Organizaremos deslocações para jogos fora e na pavilhão da Luz. Eventos nas Casas – almoços, jantares e encontros com ex-jogadores das modalidades. E procuraremos captar empresas regionais para potenciais patrocinadores das várias equipas das modalidades", refere a candidatura liderada por Noronha Lopes.
Presidente do Benfica comenta a atualidade do clube na TVI/CNN Portugal
Antigo avançado italiano que passou pela Luz entre 2005 e 2007 confia em ambos por serem "corretos, honestos e muito válidos"
Águias detalham como são feitas as deslocações para o estádio
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º