_
Numa altura em que o surto de coronavírus continua a crescer de forma exponencial, os dois grandes de Lisboa deram nas últimas horas exemplos concretos de como é possível ajudar a sociedade a ultrapassar o momento difícil, obviamente sem distinções clubísticas ou qualquer sinal de rivalidade, que só faz sentido, mesmo, dentro das quatro linhas.
Do lado das águias, a Fundação Benfica vai apoiar 3.000 idosos em situação de "extrema carência e isolamento total" através da distribuição de igual número de cabazes alimentares. A iniciativa das águias é levada a cabo em conjunto com a Guarda Nacional Republicana, ao abrigo do ‘Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança’, que tem sinalizadas 41 mil pessoas no total. "O Benfica sabe que tem de dar as mãos ao País. Todos juntos venceremos esta crise", declarou ontem o diretor da fundação, à BTV.
Jorge Miranda esclarece que serão os agentes da GNR a fazer chegar os bens essenciais aos idosos, a partir de 80 pontos de entrega em todo o País. Os referidos cabazes são constituídos por pacotes de arroz, esparguete, enlatados (feijão cozido e salsicha), leite em pó, cevada solúvel e um kit de sabão para desinfeção. A fundação quer "manter contacto com todas as famílias e beneficiários" e "usar a imensidão do Benfica para melhorar a vida das pessoas e atravessar esta situação tão dramática."
De resto, em comunicado, o Benfica informou ainda ter procedido à aquisição de "três ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde", designadamente com destino a hospitais da áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Coimbra.
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países