Mário Branco, diretor-geral do Benfica, garantiu que o objetivo dos encarnados é garantir a qualificação para a "fase a eliminar" da Liga dos Campeões. Presente no sorteio da fase de Liga, que decorreu em hoje à tarde, no Mónaco, o dirigente não se mostrou intimidado com o valor dos adversários. A época passada, as águias caíram nos 'oitavos', aos pés do Barcelona, depois de terem ultrapassado o playoff.
"O primeiro objetivo na Liga dos Campeões, para um clube como o Benfica, independentemente dos adversários, é a qualificação para a fase a eliminar, mas, depois de conhecidos os adversários, é fundamental conhecermos também o calendário, o que só acontecerá no sábado, para podermos olhar para os momentos e contextos em que vamos defrontar cada uma das equipas que o sorteio ditou", adiantou, aos canais do Benfica.
Sublinhando que a Liga dos Campeões "é a competição onde o Benfica tem de estar, pela sua dimensão, pela sua história e pelo seu prestígio internacional", destacou: "Há grandes jogos em perspetiva, sem dúvida, até porque, dos oito adversários, há seis que são dos campeonatos big 5, aos quais se soma um histórico da Holanda", analisou o diretor-geral.
O Benfica vai defrontar Real Madrid (casa), Chelsea (fora), Bayer Leverkusen (casa), Juventus (fora), Nápoles (casa), Ajax (fora), Qarabag (casa) e Newcastle (fora). Mário Branco detetou um "facto positivo" no sorteio. "Vamos defrontar o Qarabag em casa, evitando-se, assim, a deslocação ao Azerbaijão. No restante, são viagens dentro da 'normalidade', duas a Inglaterra, uma a Itália e outra à Holanda", observou.
Depois de ultrapassado o Fenerbahçe, no playoff de acesso à fase de liga da Champions, o foco imediato é outro. "Teremos tempo para analisar e preparar cada jogo. Neste momento, o nosso foco já está totalmente no Alverca para fecharmos da melhor forma este primeiro ciclo da época", explicou Mário Branco.
Grande afluência junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica
Avançado grego apontou um hat trick na goleada frente ao Arouca
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Avançado grego assinou um hat trick e foi o melhor do conjunto orientado por José Mourinho
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus