Álvaro Carreras tem sido, indubitavelmente, um dos grandes destaques do Benfica na presente temporada, e esta terça-feira, na derrota das águias na receção ao Barcelona (4-5), voltou a encantar os adeptos e até... a imprensa catalã. Num artigo publicado no 'Mundo Deportivo', aquele diário recorda que há vários tubarões de olho no lateral, mas sublinha que o clube da Luz "sabe que tem um diamante em bruto" e que não o deixa sair por menos de 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.
"O Barcelona já o segue desde o início da temporada quando o diretor desportivo, Deco, recebeu informações acerca do seu grande nível de jogo. A partir daí, passou a ser seguido como uma das grandes alternativas para a lateral-esquerda do próximo projeto, mas a sua contratação tornou-se algo impossível. O Benfica sabe que tem um diamante em bruto e já deixou claro que só sairá pelos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão. Há muitas equipas interessadas", pode ler-se naquele publicação, que deixa ainda uma espécie de 'previsão': "Não seria estranho se Luis de la Fuente o chamasse para a seleção principal de Espanha nas próximas convocatórias, algo que ainda subiria mais o seu valor. Não há dúvidas de que será um dos grandes laterais-esquerdos do futuro".
Recorde-se que Álvaro Carreras, de 21 anos, tem sido um dos jogadores mais utilizados por Bruno Lage. Esta temporada, o espanhol leva três golos e quatro assistências em 30 jogos disputados.
Por RecordGonçalo Moreira esteve em grande destaque ao marcar quatro dos sete golos dos encarnados (7-1)
Hakan Bilal Kutlualp aborda transferência do ex-Benfica para o clube turco
Candidato à presidência dos encarnados diz que "Benfica era uma casa de hipocrisia"
Ex-presidente dos encarnados e candidato às eleições de outubro foi convidado do 'Dois às 10'
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final