Suplente utilizado nos dois últimos jogos, David Neres chegou aos 50 jogos pelo Benfica no encontro frente ao Estrela da Amadora, e, ao abordar a nova época, garantiu estar focado em ajudar o clube da Luz, independentemente do tempo de utilização.
"Será o mesmo foco de sempre, com muita vontade independentemente de quantos minutos jogar. Estou determinado em ajudar o Benfica e fazer os fãs felizes", referiu o extremo, à 'BPlay', ainda que sem garantias totais que vai ficar na Luz, sendo que, tal como Record noticiou, o jogador está insatisfeito com o estatuto que tem na hierarquia de Roger Schmidt.
O extremo falou do número simbólico e mostrou orgulho. "É uma honra tremenda completar 50 jogos em tão pouco tempo com uma camisola tão grande como a do Benfica. É um motivo de muito orgulho. Parte muito do trabalho e de me manter focado, independentemente de quanto tempo jogo, ter a cabeça no lugar e desempenhar um bom papel", disse.
Perante este contexto, o brasileiro puxou a fita atrás e recorda com carinho o primeiro jogo oficial pelas águias, frente ao Midtjylland, com Neres a fazer duas assistências numa goleada por 4-1. "Estava muito focado. Não vinha de um bom particular e não estava muito satisfeito. Precisava de dar resposta, entrei muito focado em fazer um bom jogo. Esse jogo foi um dos melhores, se não mesmo o melhor da minha carreira", assumiu.
Entretanto, passou um pouco mais de um ano e Neres, no último jogo, voltou a ser decisivo, curiosamente com mais duas assistências frente ao E. Amadora. Uma delas foi para Rafa, num lance em que o extremo até procurou primeiro o golo. "Queria abrir um espaço para a minha esquerda para chutar e marcar, mas não consegui, voltei para trás e abri para o Rafa. Era só fazer o passe, que ele estava livre para marcar", salientou, com a mente virada para a visita a Barcelos. "Sabemos que frente ao Gil não é fácil. É um jogo difícil, é uma equipa muito qualificada", analisou.
Por Rafael SoaresMédio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano