Está confirmado que o Benfica não terá adeptos nas bancadas do Vélodrome, mítico estádio do Marselha, no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. A prefeitura da polícia do distrito de Bouches-du-Rhône confirmou essa decisão, apesar da sensibilização de ambos os emblemas para que adeptos do clube da Luz pudessem estar no jogo que se irá disputar em França. Mas o apelo caiu em saco roto, uma vez que foi divulgada uma nota em que se dá conta dessa interdição.
"Desde quarta-feira, dia 17 de abril, até sexta-feira, dia 19 de abril, está interdito a todas as pessoas que sejam apoiantes do Benfica, ou se comportem como tal, o acesso ao Estádio Vélodrome e circular ou estacionar na via pública nos 1.º, 2.º, 6,º, 7.º e 8.º bairro da comuna de Marselha", pode ler-se numa nota divulgada.
Esta é uma decisão que vem na sequência do comportamento incorreto dos benfiquistas que, na presente época, provocaram desacatos quando as águias se deslocaram ao terreno do Inter e da Real Sociedad. Refira-se que já no último encontro da fase de grupos, no reduto do RB Salzburgo, a equipa de Roger Schmidt já estava impedida de ter adeptos nas bancadas. Mas, apesar do Benfica ter ficado impedido de vender bilhetes para esse encontro, houve quem conseguisse comprar ingressos em Salzburgo e tivesse estado nas bancadas a apoiar.
De referir, contudo, que quinta-feira, no jogo da primeira mão, o Marselha poderá contar com o apoio dos adeptos que viajarão de França.
Técnico exigiu agressividade desde o primeiro treino, elogiando muito os jogadores e pedindo para acreditarem que são capazes de triunfar
Declarações do treinador do Manchester United na antevisão ao jogo deste sábado com o Chelsea
Antigo central paraguaio que passou pela Luz em 1997/98 posiciona-se sobre as eleições de 25 de outubro
Presidente das águias assumiu que "chegar ao fim do mandato com quatro títulos no futebol é muito pouco"
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram