O GESTOR da Euroárea, Dias Branco, afirmou sexta-feira categoricamente à RR que os terrenos da Quinta da Trindade pertencem à sua empresa. O empresário garantiu ainda que o contrato existente -- e registado na Conservatória do Registo Predial -- foi celebrado entre a Euroárea e o Sport Lisboa e Benfica (SLB).
"Depois da aquisição não existem mais processos nenhuns. Não existem quaisquer ónus sobre os terrenos. Tão-pouco existe qualquer situação judicial ou jurídica pendente", começou por afirmar o gestor da Euroárea, garantindo que os terrenos em questão pertencem à sua empresa: "Os terrenos são propriedade da Euroárea. Portanto, o contrato que existe foi celebrado entre a Euroárea e o Sport Lisboa e Benfica. A Quinta da Trindade tem uma área total de cerca de 35/40 hectares. Desse valor será desanexada uma área -- cerca de 150 mil metros quadrados --, a qual ficará a ser propriedade do Benfica. É nessa área que o clube da Luz instalará o seu centro de estágio."
Dias Branco não teve problemas em admitir que o Benfica já garantiu os terrenos, dado que "o negócio é feito apenas entre o SLB e a Euroárea". O gestor da referida empresa confirmou ainda a possibilidade da existência de uma permuta de terrenos entre o Benfica e a Euroárea. Ou seja, que a empresa tem direito a ficar com alguns terrenos junto ao Estádio da Luz. "Isso faz parte do contrato que temos formalizado com o Benfica. Portanto, não vou revelar mais nada sobre o assunto", concluiu Dias Branco.
Presidente das águias, que se recandidata a um segundo mandato, em entrevista à BTV
Candidato à presidência do Benfica em entrevista à BTV
Júlio Pinheiro, escrivão do Tribunal de Guimarães, foi pronunciado por 45 crimes, viu o Supremo dar-lhe razão e apoia o antigo presidente nestas eleições
Ex-presidente do Benfica em declarações à BTV
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo