Lançado na equipa principal do Benfica no jogo com o Boavista, em fevereiro passado, Diogo Prioste foi um dos jogadores convocados por Bruno Lage para o Mundial de Clubes. O médio, de 21 anos, mostra-se entusiasmado por integrar o plantel principal e destaca um craque em especial, Ángel Di María, que vai deixar as águias depois da competição que decorre nos EUA.
Que expectativas tem para o jogo com o Bayern? "Vai ser um grande jogo entre duas grandes equipas. Espero a nossa vitória e que passemos a fase de grupos, que é o nosso objetivo."
Benfica nunca ganhou ao Bayern nos 13 jogos anteriores... "Estudámos o adversário e vai ser um grande jogo. O histórico é passado, só nos focamos no presente e no jogo de amanhã [hoje]. Queremos ganhar e passar a fase de grupos, que é o nosso objetivo."
Espera jogar no Mundial? "Estar aqui é um sonho. Não me compete decidir se jogo ou não. Cabe-me trabalhar todos os dias para crescer. Se jogo ou não, é decisão do míster."
Como tem sido treinar e jogar com altas temperaturas? "É difícil, não estamos habituados, mas é difícil para os dois lados. São condições a que temos de nos adaptar e dar o nosso máximo."
Que jogador o tem impressionado? "O Benfica é um grande clube e estou junto dos melhores do Mundo. O Di María é excecional e estou muito feliz por poder trabalhar com ele diariamente".
A presença de jovens da formação é um reconhecimento do treinador? "Para nós, é sempre especial, trabalhámos para estar aqui. Agora, depende do míster se jogamos ou não, mas estamos felizes por estar aqui, numa grande competição. É sempre especial."
Lateral do Barcelona falou também de timings, dinheiro e... salário
Bild diz que representantes do jogador já terão iniciado conversas com um dos clubes
Avançada mostra-se focada no hexacampeonato antes da receção ao Torreense, que até pode terminar em festa
Lateral-direito renovou contrato com o Benfica até 2031
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
'Tuttosport' avança que clube italiano fez nova tentativa pelo internacional português
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida