_
Lançado na equipa principal do Benfica no jogo com o Boavista, em fevereiro passado, Diogo Prioste foi um dos jogadores convocados por Bruno Lage para o Mundial de Clubes. O médio, de 21 anos, mostra-se entusiasmado por integrar o plantel principal e destaca um craque em especial, Ángel Di María, que vai deixar as águias depois da competição que decorre nos EUA.
Que expectativas tem para o jogo com o Bayern? "Vai ser um grande jogo entre duas grandes equipas. Espero a nossa vitória e que passemos a fase de grupos, que é o nosso objetivo."
Benfica nunca ganhou ao Bayern nos 13 jogos anteriores... "Estudámos o adversário e vai ser um grande jogo. O histórico é passado, só nos focamos no presente e no jogo de amanhã [hoje]. Queremos ganhar e passar a fase de grupos, que é o nosso objetivo."
Espera jogar no Mundial? "Estar aqui é um sonho. Não me compete decidir se jogo ou não. Cabe-me trabalhar todos os dias para crescer. Se jogo ou não, é decisão do míster."
Como tem sido treinar e jogar com altas temperaturas? "É difícil, não estamos habituados, mas é difícil para os dois lados. São condições a que temos de nos adaptar e dar o nosso máximo."
Que jogador o tem impressionado? "O Benfica é um grande clube e estou junto dos melhores do Mundo. O Di María é excecional e estou muito feliz por poder trabalhar com ele diariamente".
A presença de jovens da formação é um reconhecimento do treinador? "Para nós, é sempre especial, trabalhámos para estar aqui. Agora, depende do míster se jogamos ou não, mas estamos felizes por estar aqui, numa grande competição. É sempre especial."
A análise aos jogos grandes da presente temporada
Benfica defronta o Santa Clara com duas baixas de peso e uma grande novidade
Médio sofreu um problema muscular, não defronta o Santa Clara e deve falhar também a receção ao Real Madrid
Benfica foi quem mais amealhou
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Benfica foi quem mais amealhou
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição