1/3
O Correio da Manhã avança esta quarta-feira que os convites a funcionários judiciais para a Luz, com os quais alegadamente Paulo Gonçalves subornava os primeiros em troca de informações (motivo pelo qual foi ontem detido) eram pedidos por e-mail com o conhecimento de Luís Filipe Vieira.
"Quando pedia à funcionária Ana Zagalo, do Benfica, convites destinados a Júlio Manuel Loureiro, para que o funcionário judicial pudesse assistir, com amigos e familiares, aos jogos no estádio da Luz, Paulo Gonçalves enviava sempre os mails com conhecimento do presidente Luís Filipe Vieira. O que mostra que Vieira estava por dentro das ofertas do seu braço-direito e responsável pelo departamento jurídico", pode ler-se no diário da Cofina.
O CM precisa com o caso do sucedido dias antes do Benfica-FC Porto de 1 de abril de 2017, num mail em que Gonçalves pede três bilhetes para Loureiro no segundo piso; e, uma semana depois, quando solicita quatro convites para que o funcionário do tribunal de Guimarães assista, com amigos, a outro jogo, no piso 1. "O presidente das águias sabia destas ofertas, como comprovam os mails tornados públicos – mas, como os documentos foram obtidos de forma ilícita, é uma prova que a Unidade de Combate à Corrupção da PJ e o DIAP não pode usar. E, também por isso, Vieira não foi, ainda, indiciado por corrupção".
Paulo da Silva é um avançado de 18 anos que está a ser disputado pelas seleções jovens de Portugal e da Holanda
Clube minhoto via no avançado do Benfica como alternativa
Tudo sobre as negociações com o Benfica
Extremo brasileiro custou 18 M€ em 2020, mas teve poucas oportunidades de Jorge Jesus e rumou ao Shakhtar, onde ainda continua
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas