As autoridades francesas estão a montar um forte dispositivo de segurança para os adeptos do Benfica que vão deslocar-se a Marselha para assistirem ao jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa no Estádio Vélodrome (quinta-feira, 20h).
Segundo descreve a RMC Sport, foi criado um ponto de encontro no centro da cidade para os 3.500 adeptos portugueses esperados, onde os bilhetes para o jogo serão depois distribuídos. O objetivo é evitar que os benfiquistas entrem com contacto com os adeptos do Marselha. Depois, como dá conta a rádio francesa, os adeptos dos encarnados serão transportados de metro, "com escolta e vigilância policial, em comboios especiais disponibilizados pela RTM (Serviço de Transportes de Marselha)".
Além disso, como também revela a RMC Sport, "qualquer pessoa que se apresente como adepta do Benfica será proibida de circular ou estacionar nas imediações dos estádio ou no centro da cidade". Mais de 1000 polícias serão mobilizados para o encontro desta quinta-feira.
Recorde-se que, inicialmente, as autoridades francesas tinham proibido a ida de adeptos do Benfica a Marselha. Depois, a administração interna do país autorizou a presença dos portugueses. A equipa de Roger Schmidt, refira-se, tem uma vantagem de um golo depois de ter vencido o encontro da primeira mão, por 2-1, no Estádio da Luz.
José Theotónio explica missão após críticas de Nuno Catarino e promete auditoria
Presidente do Benfica e candidato às eleições de sábado diz que não promete aos sócios que o clube não tem de vender
"É demasiado", gritou Pawel Raczkowski
Record ouviu conhecidos adeptos dos encarnados após o jogo da Liga dos Campeões
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze