O Benfica apresentou três lances polémicos da jornada que hoje chega ao fim, em que considera que houve erros de arbitragem que, direta ou indiretamente, serviram para ajudar o FC Porto. Mas, se no penálti por assinalar sobre Samaris os especialistas que avaliaram esse lance na imprensa desportiva portuguesa dão razão ao clube da Luz, já nos alegados erros de Jorge Sousa, no jogo do FC Porto, frente ao Sp. Braga, estes consideram que não há razões de queixa. No duelo entre dragões e arsenalistas, o Benfica defende que ficou por marcar um penálti de Corona sobre Wilson Eduardo e que não havia razões para assinalar o castigo máximo por falta de Claudemir sobre Éder Militão. Uma ideia da qual os árbitros com assento na imprensa desportiva discordam.
Além destes três erros, o Benfica enumerou mais seis que sucederam ao longo da presente temporada nos jogos do rival direto e em que este terá sido beneficiado. Para esses alegados erros, haverão mesmo razões para as águias estarem descontentes. Os penáltis por marcar por falta sobre Rochinha e Nakajima, frente a Boavista e Portimonense, respetivamente; a expulsão de Felipe no terreno do V. Setúbal; os golos em fora de jogo diante do Feirense e do V. Guimarães; e um penálti de Militão que ficou por marcar frente ao Moreirense – são todos lances nos quais os especialistas que fazem a avaliação para Record concordaram com a análise do Benfica.
Benfica recebe Santa Clara amanhã, a partir das 20h15
Sporting a meio da tabela dos 36
Candidato à presidência dos encarnados diz só ter "um nome na cabeça" na hora de apontar um técnico para o banco das águias
Declarações no programa Record na Hora
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Interrogatório do Hungria-Portugal
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas