A crescer no Celtic, Paulo Bernardo ganha margem para uma transferência em definitivo rumo aos ingleses e já colhe elogios de históricos do clube. Paul Lambert, ex-jogador que atuou na formação de Glasgow entre 1997 e 2005, reconhece que o médio emprestado pelo Benfica está a apresentar um desempenho melhor do que nos primeiros jogos e acredita que o internacional sub-21 português pode convencer os responsáveis do Celtic a agarra-lo se mantiver este nível.
"Ele agora está a mostrar aos adeptos e ao treinador de que é capaz. O segredo agora é fazer isto todas as semanas. Não tens tempo no Celtic para mostrar qualidade uma vez em cada cinco jogos. Tem de fazê-lo todas as semanas", disse ao 'The Celtic Way'.
Assim, o antigo médio fez uma cronologia da estadia de Paulo Bernardo em Glasgow e salienta que os próximos meses vão ser decisivos até para convencer o treinador Brendan Rodgers. "Antes, não havia nada de excelente nem de mau. No Celtic, tens de fazer com que aconteça algo no jogo. Ele não se estava a conseguir estabelecer. Agora, tudo mudou. Os níveis de consistência não são medidos por quatro jogos. Ele tem de manter este nível até maio", destacou o treinador, salientando a capacidade de Paulo Bernardo em chegar à área adversária. "O Paulo Bernardo consegue aparecer na área, o que é bom. Mostra que pode fazer golos", frisou.
O médio, de 21 anos, leva 2 golos e um deles foi frente ao rival Rangers. O jogador foi emprestado pelo Benfica com uma opção de compra, cujo valor não foi divulgado.
Por Rafael SoaresGrande afluência junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica
Avançado grego apontou um hat trick na goleada frente ao Arouca
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Avançado grego assinou um hat trick e foi o melhor do conjunto orientado por José Mourinho
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus