Grande aposta do Espanyol no mercado de inverno - chegou a Espanha por empréstimo de temporada e meia, com opção de compra de oito milhões de euros -, o avançado argentino Facundo Ferreyra não convenceu nos cinco meses que esteve nos catalães e, segundo o 'Sport', não entra nos planos do clube para a próxima temporada. Por isso, escreve o mesmo jornal, o Espanyol tenciona dar por terminada a cedência um ano antes do previsto, ainda que isso não signifique necessariamente que o dianteiro regresse ao Benfica.
Aliás, segundo o 'Sport' as águias não estarão dispostas a receber o jogador, pelo que o Espanyol se vê obrigado a dois cenários: cumprir o acordo e manter Ferreyra até final da próxima temporada ou então conseguir encontrar um clube que aceite receber o jogador nas mesmas condições que haviam sido acordadas com a equipa da Luz. Condições que, refira-se, pesam e muito na decisão de libertar o jogador, especialmente devido aos 2,7 milhões de euros limpos que o dianteiro aufere.
Uma verba bastante elevada para um jogador que não entra nos planos para 2019/20 e que em cinco meses disputou apenas nove encontros, um deles a titular (no total jogou 203 minutos e marcou um golo).
Semedo também não convenceu
Para lá de Ferreyra, o Espanyol recebeu também Alfa Semedo no mercado de inverno, mas à imagem do argentino também o médio luso-guineense não deixou uma marca positiva, acabando com apenas três encontros disputados pelos catalães, nenhum deles como titular.
Candidato à presidência do Benfica considera o médio "uma referência do Benfica" e "um talento da formação" do clube
Jornalista Rafael Soares no programa Record na Hora
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024