Apesar da derrota averbada pelo Benfica na Turquia, aos pés do Fenerbahçe, o médio sérvio Nemanja Matic foi elemento em campo no 1-0 registado no Sukru Sarakoglu.
Melhor do Benfica: Matic (Nota 4)
Idade 24; Jogos 21; Golos 1
O sérvio fez mais uma grande exibição com a camisola encarnada. É impressionante a forma como ocupa espaços no meio-campo e como é determinante nos processos defensivos e ofensivos. Funcionou como um autêntico pêndulo, equilibrando a equipa e passou sempre por ele a primeira fase de construção de jogo das águias. Um guerreiro...
Artur (3)
Idade 32; Jogos 41; Golos sofridos 37
Pode agradecer aos deuses mas, principalmente, aos postes por só ter sofrido um golo na Turquia. De resto mostrou-se eficaz nos lances que foi obrigado a intervir. Nada podia fazer na cabeçada de Korkmaz.
Maxi Pereira (3)
Idade 28; Jogos 57; Golos 6
Como é seu hábito colocou grande intensidade no jogo e usou a garra que o caracteriza para ganhar a maioria das jogadas frente ao opositor direto. Não foi tão afoito no ataque como é habitual.
Jardel (3)
Idade 27; Jogos 46; Golos 2
A missão não foi fácil, até porque Webó caiu grande parte das vezes na sua área de jurisdição, mas o brasileiro mostrou mais uma vez que Jorge Jesus pode contar com ele. Lutador, sem inventar e muito forte no jogo aéreo.
Garay (3)
Idade 26; Jogos 31; Golos 2
Tal como Jardel, também optou pela lei da simplicidade nas suas ações de jogo. Raramente perdeu um duelo e mostrou-se sempre forte no posicionamento.
Melgarejo (2)
Idade 22; Jogos 13; Golos 0
Não foi, definitivamente, uma exibição feliz do esquerdino. Sentiu bastantes dificuldades nas ações defensivas e foi várias vezes ultrapassado, sendo notório alguma falta de apoio de Ola John. O pesadelo do paraguaio ganhou outros contornos, quando ofereceu o golo a Korkmaz.
André Gomes (2)
Idade 19; Jogos 5; Golos 0
Começou o jogo com alguns passes errados, mas como tem personalidade não se deixou afetar. No entanto notou-se a falta de Enzo, porque o argentino coloca muito mais intensidade no jogo.
Salvio (3)
Idade 22; Jogos 46; Golos 9
Foram quase sempre dos seus pés que partiram as jogadas de perigo das águias, através de jogadas individuais. Mas foi perdendo gás com o passar dos minutos.
Ola John (2)
Idade 20; Jogos 28; Golos 3
Foi um dos elementos mais apagados da equipa. Raramente desequilibrou nos duelos individuais e não prestou o auxílio necessário a Melgarejo. Quando o fez, envolveu-se no lance da grande penalidade.
Aimar (2)
Idade 32; Jogos 80; Golos 10
Foi a grande surpresa no onze encarnado. Acusou bastante a falta de ritmo e raramente conseguiu arquitetar o jogo ofensivo da equipa. Acabou substituído ao intervalo.
Cardozo (3)
Idade 29; Jogos 63; Golos 30
Um jogo inglório já que lutou muito entre os centrais contrários e raramente foi alimentado de forma correta. Ainda tentou testar o seu pontapé, mas sem êxito.
Gaitán (2)
Idade 25; Jogos 37; Golos 2
Mal entrou já estava a acertar no poste, num remate de classe. Mas não deu continuidade ao bom momento e apagou-se.
Rodrigo (1)
Idade 22; Jogos 18; Golos 2
Não acrescentou velocidade à equipa nem poder de fogo.
Carlos Martins (1)
Idade 30; Jogos 43; Golos 0
Sem tempo para mudar o rumo do jogo.
*) Total de jogos e golos nas competições europeias