Apesar de saber que o Benfica vai defrontar o Auckland City (sexta-feira, 17h00), que na jornada inaugural do Mundial de Clubes sofreu uma goleada das antigas às mãos do Bayern Munique (10-0), Gonçalo Oliveira, central das águias, sublinhou a importância de "respeitar todas as equipas" presentes na competição.
“Estamos focados em ganhar. O grupo está unido e confiante. O importante é a vitória”, começou por dizer, em declarações aos jornalistas, em jeito de antevisão ao duelo com os neozelandeses.
Importância de golear? “Aquilo que nos importa mesmo é a vitória, fazermos um bom jogo e crescermos como equipa. Conseguir criar mais oportunidades e o que importa mesmo é a vitória”.
Derrota do FC Porto é um aviso? “O que nos interessa é o Benfica e estamos focados em vencer o jogo de amanhã”.
Como se motivam sabendo da diferença enorme entre as equipas? O adversário perdeu 10-0... “Há que respeitar todas as equipas que estão presentes no Mundial de Clubes. Se estão cá é porque são bons e temos de os respeitar. Temos de fazer aquilo que nos compete, que é ganhar o jogo. Tendo os nossos pontos fortes, e juntos como equipa, vamos fazer tudo para vencer”.
Gostava que Otamendi ficasse no Benfica? “Tem sido fundamental trabalhar com estes jogadores. Alguns deles que já admirávamos quando éramos miúdos. É um sonho. O Otamendi e o Benfica saberão o que fazer”.
O que sente por ver o seu trabalho reconhecido ao estar aqui? “É sempre bom o reconhecimento do trabalho. Para nós, jogadores jovens, já é um sonho estar aqui e há que trabalhar para estarmos preparados para quando surgir a oportunidade”.
Candidato à presidência do Benfica considera o médio "uma referência do Benfica" e "um talento da formação" do clube
Jornalista Rafael Soares no programa Record na Hora
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024