No dia em que Lisandro López foi oficializado como reforço do Benfica, o presidente do Arsenal Sarandí, ex-clube do argentino, não poupou elogios ao defesa central.
Júlio Ricardo Grondona acompanhou Lisandro a Lisboa e ao Estádio da Luz e sublinhou que o jogador "tem tudo para dar certo" nos encarnados.
“É um grande jogador! Pode fazer uma grande história no futebol. É jovem, rápido, alto e grande cabeceador. Na Argentina, os árbitros respeitavam-no muito, porque se dirigia de forma cordial e respeitosa. Era um dos líderes do balneário", afirmou à Benfica TV.
E prosseguiu: "Mal comece a jogar vai singrar. Vai ser uma grande surpresa, porque ganha a bola na sua área e gosta de sair a jogar até ao golo. É difícil um defesa que marque tanto. Contou-me que no início era avançado e isso explica a razão para marcar tantos golos."
Vários argentinos têm tido sucesso na Luz e Júlio Ricardo Grondona explica as razões: "Os jogadores que vêm da Argentina para cá, quase todos, na sua maioria, têm boas características e têm habilidade. Gostam de sair a jogar. Ele vai dar-se bem a jogar aqui, porque este é um dos melhores clubes da Europa. Os jogadores que vêm ajudam a manter o alto nível do futebol do Benfica e de Portugal."
Águias lançam comunicado sobre a suspeição da violação de sanções contra a Rússia
Rui Costa vai ser constituído arguido por dívida russa no processo
Antigo defesa esquerdo salienta os "conhecimentos de gestão e espírito empreendedor" do candidato à presidência das águias
Desde que há registos da Opta, o mínimo das águias estava fixado nos 5 disparos, mas no Dragão ficaram-se pelos 4
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão