Gustavo Alfaro, técnico do Arsenal Sarandí, considera que Lisandro López “é o melhor defesa do futebol argentino”. “Não tenho qualquer dúvida”, reforça, a Record, acrescentando: “O facto de não vestir uma camisola de um clube maior faz com que não tenha reconhecimento igual ao de outros jogadores.”
O que tem Lichi que o distingue dos demais? “É um jogador muito técnico e disciplinado taticamente, veloz, conceção de jogo, tempo de marcação e um notável jogo aéreo. É um defesa com muito golo e isso é mais-valia para qualquer equipa”, refere o treinador, destacando: “Também pode jogar em diferentes sistemas defensivos, em linha de quatro, de três ou de cinco. Além disso, tem voz de comando. Quando amadurecer a sua personalidade, será um líder na equipa que representar.”
Lisandro, de 23 anos, está a um passo de assinar contrato válido por cinco épocas com o Benfica, mas ontem, em declarações a uma rádio argentina, foi prudente: “O Benfica é uma possibilidade, mas até que esteja tudo fechado não quero criar grandes ilusões. Espero ficar muitos anos na Europa.”
O técnico, esse, sustenta que a transferência é “um prémio merecido” para “um rapaz muito humilde, trabalhador e generoso”. “Tem muitas qualidades pessoais e futebolísticas. Cresceu e evoluiu muito.”
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Jogadores entenderam o contexto e concordaram com as cautelas na estratégia no Dragão
Águias lançam comunicado sobre a suspeição da violação de sanções contra a Rússia
Rui Costa vai ser constituído arguido por dívida russa no processo
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão