O Benfica está uma vez mais em destaque na Liga dos Campeões. Por vários motivos: do valor e capacidades da equipa e dos seus jogadores, à qualidade e singularidade do treinador, tudo é conhecido e comentado pelo Mundo fora.
Mas é sobre a personalidade do treinador Jorge Jesus que a revista inglesa "FourFourTwo" se deteve no seu último número, num artigo cujo título geral é "O treinador com mais a..."
Na página partilhada com Mircea Lucescu (Shakhtar Donetsk), Cesare Prandelli (Galatasaray), Breandan Rodgers (Liverpool), Carlo Ancelotti (Real Madrid), Jesus é o primeiro, rotulado de "O Treinador com mais a... dizer".
O texto recorda que o treinador do Benfica foi uma vez rotulado de "Special Two" devido à sua "exagerada sinceridade" e linguagem corporal junto ao banco de suplentes, destacando-se o "cair de joelhos", o gesticular e a "citação de filósofos".
A revista não esquece também o episódio em White Hart Lane, com o então treinador do Tottenham, Tim Sherwood, para concluir que "não há momentos de tédio" quando treinador de 60 anos, com "juba de leão", está por perto.
Mas fica o aviso: além disto tudo, Jesus é ainda capaz de colocar a equipa do Benfica a jogar "um futebol sexy".