O hóquei em patins português teve um verão memorável com as conquistas dos Europeu de sub-17, sub-19 e seleção principal masculina. Um feito que deixa Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), naturalmente orgulhoso: “Em 102 anos de atividade federativa, é a primeira vez que fazemos este pleno”, começa por realçar o dirigente ao nosso jornal: “É um sinal que nos aumenta a responsabilidade, temos de estar mais convictos das nossas capacidades e daquilo que podemos fazer para continuar este trajeto. Podemos manter esta dinâmica de vitórias”, realça.
Luís Sénica mostrou-se satisfeito com aquilo que encontrou no Europeu: “Em termos organizativos foi espetacular. Arriscaria-me a dizer que foi o melhor em termos organizativos que já vi. Foi tudo muito bem preparado, com o apoio da Câmara e da Sigma Stars”, sublinhou, avaliando depois a prestação da Seleção: “O lema que se usa na atividade desportiva é ‘não é como começa, é como acaba’. Foi assim que aconteceu. Nos jogos a decidir fizemos três vitórias”, atirou.
De saída da FPP está Paulo Freitas: “Tínhamos um acordo até este Europeu, nada de anormal se passou. Sucessor? É prematuro, porque ainda não acabamos o Europeu feminino. A partir de final de setembro iremos fazer essa análise e serenamente, e a seu tempo, teremos selecionador e equipa técnica.”
Por Rafael GodinhoGoleador do Benfica ficou de fora dos convocados para o Europeu de Paredes
Nuno Lopes disse não reconhecer mérito na vitória de Portugal na final do Europeu
Selecionador Nacional em entrevista a Record
Presidente da FPP satisfeito com as conquistas dos Europeus de sub-17, sub-19 e séniores masculinos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo