_
Jorge Jesus foi um dos principais responsáveis pela contratação de Jonas, já em setembro de 2014. Na altura, o técnico não esconde que Luís Filipe Vieira o questionou sobre a decisão. "Quando pedi o Jonas ao presidente ele já estava na casa dos 30 anos. E lembro-me de ele me perguntar o porquê de querer um jogador dessa idade. Eu respondi: 'presidente, pode não dar retorno financeiro, mas desportivo, dará", explicou o técnico português, elogiando o avançado. "Jonas tinha muita mobilidade, mas sendo um pensador do jogo. Foi dos melhores jogadores que treinei", considerou.
Sobre a melhor dupla da frente que treinou no Benfica, JJ enumera... várias. "A dupla que se completava melhor era Jonas e Lima. A que tinha mais velocidade de jogo era Lima e Rodrigo. Estas duas são completamente diferentes da de Cardozo e Saviola. Essa tinha dois jogadores tecnicamente evoluídos mas nenhum era rápido. As outras duas duplas sabiam puxar o contra-golpe coletivo e individual, vincou o amadorense, de 65 anos, à BTV.
Na defesa, o técnico escolhe Garay e Luisão. "David Luiz, na altura em que jogava com Luisão, era ainda um jovem, com muito potencial. Garay e Luisão como dupla entendiam-se melhor coletivamente. Individualmente, Luisão e David luiz era a mais forte. Garay e Luisão jogavam de olhos de fechados. O Garay tinha mais experiência e conhecimento do jogo do que o David Luiz naquela altura. O Jrdel vinha do Olhanense e estava a aprender", explicou JJ.
Médio descreve que "este momento exige paciência, fé e muito trabalho"
Rui Costa inaugurou hoje o edifício onde antes era a sede na Rua Jardim do Regedor
Anísio Cabral marcou o único golo da partida aos 25 minutos; José Mourinho assistiu ao encontro no Seixal
Presidente das águias destaca ambição desportiva e papel social do clube
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils