Jonas continua convicto na conquista do penta. O jogador admite um "mau início", mas mostra-se confiante na recuperação do atraso em relação aos dois rivais.
"No primeiro ano do Rui Vitória estivemos a oito pontos do Sporting, antes de uma visita ao Sp. Braga que é um adversário complicado, e lá foi o início da nossa reacção. Eu vejo esse jogo de Guimarães o início da nossa reacção para comemorarmos no fim. Os adversários têm muita qualidade mas faltam muitas jornadas", afirmou o jogador ao programa 'Trio d'Ataque' da RTP 3, onde ainda garantiu que uma eventual derrota no clássico do Dragão não vai tirar o Benfica na luta pelo título.
"Jamais! Nem pensamos nisso agora. Desde o início que todos os jogos são importantes e até ao fim será assim. Os próximos jogos são difíceis, mas os que passaram também foram. Jogámos em campos difíceis e o último desafio foi a prova disso. Jogámos contra o V. Guimarães, vencemos e fizemos uma boa exibição. Agora é seguir o caminho das vitórias independentemente do resultado, do adversário, do campo. Nós somos o Benfica e queremos sempre ganhar. Não só agora como até ao fim vamos ter jogos difíceis pois a diferença em relação ao campeão tem sido muito curta. Vai ser assim até ao fim", garantiu
Difícil manter sempre o nível alto
O internacional brasileiro ainda lamenta o mau arranque de temporada, mas assinala que é difícil estar a "alto nível" durante toda a prova.
"Acho que é difícil mantermos a equipa em alto nível durante toda a temporada. É claro que gostávamos de começar bem, mas os outros anos não foram tão diferentes. Este ano temos mais resultados negativos, mas o que importa é que o campeonato é longo, tem várias jornadas, e esta luta vai ser até ao fim como tem sido nos últimos anos...Este não vai ser diferente. Acho que a chave é que estamos a recuperar e temos tempo. Hoje estamos em terceiro a cinco pontos do FC Porto e um do Sporting. Aliás, esta última jornada já foi importante para encostarmos no Sporting, e a cada jornada temos de chegar mais perto do FC Porto para depois podermos ultrapassá-lo e dessa forma chegar ao tão ambicionado penta, esse é o objetivo de todos".
Competições europeias - Liga Europa é possível
Ainda sem qualquer ponto conquistado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica ainda alimenta hipóteses matemáticas de qualificação, mas Jonas admite que a melhor estratégia é apostar na Liga Europa.
"É claro que a nossa campanha não é boa mas temos uma percentagem pequena de avançar. A Champions está difícil pois precisamos de muitos golos, mas a Liga Europa é possível", afirma o avançado, justificando ainda a sua ausência nos dois jogos frente aos red devils: "No primeiro jogo tive um problema físico e isso acabou por impedir-me de treinar normalmente. O míster falou comigo e achou melhor que eu devia ficar fora do 11. Depois, em Manchester, como a equipa jogou em 4x3x3, ele decidiu preservar-me e viu que a melhor opção seria apostar em outro jogador. Eu sou mais um no plantel".
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'