Jorge Costa e Costinha suspensos por agredirem Simão

Os futebolistas do FC Porto Jorge Costa e Costinha foram hoje punidos pela Comissão Disciplinar da Liga com dois e um jogo de suspensão, respectivamente, devido às agressões ao benfiquista Simão Sabrosa na sétima jornada da SuperLiga.

A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional castigou o central com dois jogos de suspensão e multa de 3500 euros, enquanto o trinco foi suspenso por um jogo e multa de 2500 euros.

PUB

O comportamento incorrecto manifestado pelos atletas no jogo de 20 de Outubro de 2002, que os dragões venceram por 2-1, vai fazer com que Jorge Costa e Costinha falhem a deslocação do FC Porto à Madeira para defrontar o Marítimo, enquanto o "capitão" também vai ficar de fora na recepção ao Beira-Mar, na 23ª jornada.

O futebolista Maniche, também alvo de um processo, foi ilibado de qualquer jogo de suspensão, mas vai ter de pagar 500 euros.

A Comissão Disciplinar da SuperLiga julgou ainda os incidentes do Vitória de Guimarães-Benfica, da 17ª jornada, disputado a 5 de Janeiro em Felgueiras, punindo os clubes com um jogo de interdição dos respectivos estádios, entretanto já cumprido.

PUB

O Guimarães sofreu ainda uma multa de 8000 euros inerente à interdição do recinto desportivo e uma outra de 2200 euros relacionada com comportamento incorrecto dos seus adeptos.

O Benfica foi sancionado com uma multa de 8200 euros motivada pelo petardo lançado para o relvado durante o jogo por um adepto e que motivou a interdição do seu estádio.

A Comissão Disciplinar da Liga ainda não resolveu o "caso Jardel", que em partida da 20ª jornada exibiu publicidade na camisola interior nos festejos de um golo, no triunfo sobre o Paços de Ferreira (4-0).

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB