Os futebolistas do FC Porto Jorge Costa e Costinha foram hoje punidos pela Comissão Disciplinar da Liga com dois e um jogo de suspensão, respectivamente, devido às agressões ao benfiquista Simão Sabrosa na sétima jornada da SuperLiga.
A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional castigou o central com dois jogos de suspensão e multa de 3500 euros, enquanto o trinco foi suspenso por um jogo e multa de 2500 euros.
O comportamento incorrecto manifestado pelos atletas no jogo de 20 de Outubro de 2002, que os dragões venceram por 2-1, vai fazer com que Jorge Costa e Costinha falhem a deslocação do FC Porto à Madeira para defrontar o Marítimo, enquanto o "capitão" também vai ficar de fora na recepção ao Beira-Mar, na 23ª jornada.
O futebolista Maniche, também alvo de um processo, foi ilibado de qualquer jogo de suspensão, mas vai ter de pagar 500 euros.
A Comissão Disciplinar da SuperLiga julgou ainda os incidentes do Vitória de Guimarães-Benfica, da 17ª jornada, disputado a 5 de Janeiro em Felgueiras, punindo os clubes com um jogo de interdição dos respectivos estádios, entretanto já cumprido.
O Guimarães sofreu ainda uma multa de 8000 euros inerente à interdição do recinto desportivo e uma outra de 2200 euros relacionada com comportamento incorrecto dos seus adeptos.
O Benfica foi sancionado com uma multa de 8200 euros motivada pelo petardo lançado para o relvado durante o jogo por um adepto e que motivou a interdição do seu estádio.
A Comissão Disciplinar da Liga ainda não resolveu o "caso Jardel", que em partida da 20ª jornada exibiu publicidade na camisola interior nos festejos de um golo, no triunfo sobre o Paços de Ferreira (4-0).
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Diretor técnico da lista de Noronha Lopes partipará no programa, a partir das 18H50, no Now
Entrevista Record ao candidato a vice-presidente da área financeira na lista de Noronha Lopes
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar