O nome de Kökçü está a aquecer o mercado na Turquia. Segundo avança o site 'Bursa5n1k', o Galatasaray entrou nas últimas horas em contacto com o pai e o agente do médio de forma a inteirar-se das condições para uma eventual transferência. Contudo, o rival Fenerbahçe, orientado por José Mourinho e possível adversário do Benfica na 3ª pré-eliminatória da Champions, também está na corrida pelo camisola 10 dos encarnados e coloca-o mesmo no topo das preferências para reforçar o plantel.
O Galatasaray pretende construir uma equipa forte para atacar a próxima edição da Liga dos Campeões e Kökçü, de 24 anos, é um dos alvos prioritários. Contratado no verão de 2023 ao Feyenoord por 25 milhões de euros, mais 5 M€ em objetivos (é o jogador mais caro da história do Benfica), o internacional turco soma 98 jogos (19 golos e 22 assistências) nas duas temporadas que leva na Luz.
Com contrato válido até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 M€, Kökçü não pretende por agora rumar à Turquia e, a sair do Benfica, prefere experimentar o futebol inglês. Recorde-se que o médio envolveu-se numa acesa troca de palavras e insultos com Bruno Lage no momento em que foi substituído frente ao Auckland City. Um episódio que marcou o Mundial de Clubes, tendo o jogador prestado declarações a dizer que estava tudo sanado com o treinador.
Por RecordCandidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Após ter ficado no segundo lugar nas eleições
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011