Em entrevista esta quinta-feira à TSF, Luís Filipe Vieira foi questionado sobre a atualidade na arbitragem e 'atirou' a Frederico Varandas.
"O Benfica tem sido prejudicado gravemente desde a época passada. O Benfica tem um jogo em que um 'gajo' leva um pontapé na cabeça [Belotti, na final da Taça de Portugal perdida para o Sporting] e nesse dia o presidente da arbitragem era o Pedro Proença [LPFP]. E alguma vez ouviu uma palavra dele sobre o que se passou? Nada. O Benfica nunca é beneficiado. ["Frederico Varandas não concorda consigo", comentou o jornalista] Deixe-me ser presidente do Benfica que ele vai concordar comigo. Vai, de certeza. Agora como ganha muitas vezes... Está habituado a ganhar, bem empurrado. Também tem valor, atenção. Fez um trabalho fantástico no Sporting, vamos ser claros. Mas também fez um trabalho tão fantástico que conseguiu, na Federação Portuguesa de Futebol, pôr um lençol verde em todos os órgãos. E na liga conseguiu pôr o CEO. Está plantado em todo lado. Nem nos tempos áureos, com o Pinto da Costa, apareceu um lençol azul de todo lado", afirmou.
E que motivos tem para se colocar do seu lado contra Pedro Proença, caso seja eleito presidente do Benfica? "Frederico Varandas não se vai pôr do meu lado, de certeza. Agora, não se esqueçam que há muitos clubes, o Sporting, o FC Porto, o Sp. Braga... há meia dúzia de clubes que podem não concordar, mas o resto vem por ali fora".
Ex-presidente do Benfica revelou ainda o plano para Mário Branco
Sem descanso para ninguém, 'Special One' treina a equipa há 15 dias
Ex-presidente 'pica' concorrentes às eleições de outubro
Ex-presidente do Benfica e candidato às eleições de dia 25 diz que líder do Sporting "pôs um lençol verde em todos os órgãos" da FPF
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0