Luisão negou que o Benfica tenha feito uma exibição pálida diante do 1.º Dezembro, apesar da vitória tangencial obtida no último minuto ante a equipa do Campeonato de Portugal Prio.
"Demérito nenhum, até estranho que usem essa palavra na pergunta, porque era um jogo difícil. Preparámo-nos muito para chegar e vencer, é uma festa bonita onde as equipas de outro escalão conseguem competir com os outros escalões. Tivemos dificuldades mas principalmente humildade de conseguirmos carregar os 90 minutos e não desistir", frisou o capitão das águias à Sport TV.
1/9
Questionado sobre se a equipa sentiu o facto de ter sido constituída por jogadores menos rodados, Luisão respondeu assim: "De maneira nenhuma. O nível a que treinamos é um nível exigente, de jogo. É lógico que houve dificuldades, mas também para aqueles que jogam mais tempo".
O brasileiro foi o autor do golo da vitória e dedicou-o aos colegas mais jovens e ao esforço destes que diz ter visto durante todo o encontro: "É uma satisfação porque eu vi durante os 90 minutos a garotada a lutar muito, a esforçar-se, o Zé com 17 anos a não desistir de nenhuma bola, os adeptos apoiando o tempo inteiro… Então foi mais um sentimento de dever cumprido de poder ajudar os companheiros".
Por fim, o jogador abordou a novela em torno da sua eventual saída no passado verão, garantindo que sempre esteve com a cabeça na Luz: "O que aconteceu é o que venho fazendo há quase 14 anos, trabalhando todos os dias e o Benfica a dar-me total apoio. Ficamos sempre à disposição, o Benfica está acima de tudo e de qualquer jogador. Eu sempre tive a minha cabeça aqui no Benfica".
Por Luís Miroto SimõesJogo com o B. Leverkusen, da 4.ª jornada da fase de liga da Champions, agendado para amanhã na Luz (20H)
Internacional sueco do Benfica aborda jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen
Antigo candidato à liderança dos encarnados rebate declaração do presidente das águias
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências