_
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão a investigar uma alegada dependência económica de pequenos clubes, como o Santa Clara e o Desportivo das Aves, face ao Benfica, revelou o 'Observador'. De acordo com o artigo deste jornal, as autoridades suspeitam que os encarnados tentaram obter vantagem desportiva ao transferir a custo zero e emprestar jogadores para aqueles clubes, com Luís Filipe Vieira no 'centro do esquema'. Terão sido recolhidos indícios da prática de corrupção desportiva, crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e participação económica em negócio.
Sobre as transferências de César Martins, Patrick, Martin Chrien e Fábio Cardoso, ex-jogadores do Benfica, para o Santa Clara, o nome de José Luís Gonçalves (diretor desportivo do Aves em 2017/18) surge como figura central, pois terá alegadamente negociado aquele quarteto para os açorianos em 18/19, quando era um desconhecido no mundo do agenciamento. Segundo o Observador, a PJ recolheu escutas onde José Luís Gonçalves - confesso adepto do Benfica - e Luís Filipe Vieira terão falado sobre os reforços para o clube insular.
A influência de Paulo Gonçalves também volta a estar sob suspeita, nomeadamente na contratação de Jhonder Cádiz ao V. Setúbal. O 'Observador' revela que as autoridades estão a investigar suspeitas de que o antigo assessor jurídico da SAD do Benfica tenha recebido, na condição de intermediário, uma comissão superior ao valor recebido pelos sadinos pela venda do avançado.
Em comunicado, o Benfica reagiu, falando em "matérias inverídicas, imprecisas e caluniosas". "O Benfica não tem nada a esconder, como noutras ocasiões já deixou bem claro, mas não pode deixar de realçar a estranha coincidência de estas ditas 'informações' surgirem em vésperas de um clássico importantíssimo para o objetivo de conquistar o principal título do futebol nacional", lê-se no site das águias.
Voltou a marcar no primeiro toque na bola
Através de uma publicação nas redes sociais
Anísio Cabral decidiu e foi a figura frente ao Alverca
A análise de Rui Dias
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto