Se nos jogos do campeonato e nas provas europeias Quim é o eleito de Fernando Santos para a baliza do Benfica, a questão que se coloca agora é saber quem será o escolhido do engenheiro para os desafios da Taça de Portugal.
É um dado adquirido que o treinador vai conceder uma oportunidade a um dos outros guarda-redes na partida de sábado, frente ao Oliveira do Bairro. Por isso, Moreira e Moretto vão esta semana iniciar uma interessante corrida com vista à conquista do estatuto de segundo guardião da equipa.
Nenhum deles foi ainda utilizado por Fernando Santos na presente temporada. Aliás, Quim é o único jogador do plantel que participou em todas as partidas da época. Mesmo assim, o treinador tem optado por alternar a presença de um e de outro no banco, dando a entender que considera ambos bons guardiões e que confia em qualquer deles para render Quim, caso seja necessário.
Moreira pode partir em vantagem nesta corrida. Pelo menos em teoria. Moretto manifestou-se há pouco tempo descontente com a sua actual condição no plantel, mostrando-se disposto a deixar o clube já durante este mês, declarações que não foram bem recebidas para as bandas da Luz...
Mais informação na edição impressa de Record
Encarnados com 13 vitórias e sete empates após 20 jornadas
José Mourinho orientou uma das outras duas equipas que integram esta lista restrita
Depois de vários meses em negociações, partes chegam a acordo
Davam a saída como praticamente garantida, mas a SAD encarnada congelou as duas transferências mesmo perante o forte assédio
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga