Quando na antevisão apontou João Félix como jogador mais perigoso do Benfica, Adolf Hütter já deveria estar a prever algo de especial por parte da pérola do Benfica, mas provavelmente até esperaria que as suas palavras pudessem 'suavizar' o talento do jovem português. O problema para o Eintracht Frankfurt foi que o jovem de 19 anos decidiu quebrar o jejum de três partidas sem marcar (Tondela, Sporting e Feirense) precisamente diante dos alemães e pelo meio aproveitou também para escrever uma página de história na Liga Europa.
É que, com os três golos que marcou aos alemães, tornou-se no mais jovem português de sempre a fazer um hat trick das competições europeias, superando um tal de... Eusébio. De resto, ainda na estatística quanto a jogadores portugueses, João Félix tornou-se no quarto português a fazer um hat trick nas provas da UEFA, depois de Cristiano Ronaldo (vs. At. Madrid, em 2019), André Silva (vs. Áustria Viena, em 2017) e o já falado Eusébio.
Mas há mais e neste caso um recorde absoluto... É que, com os três golos marcados, João Félix entrou mesmo para a história da própria Liga Europa, pois tornou-se no mais jovem de sempre a alcancá-lo (aos 19 anos e 152 dias), superando registos conseguidos anteriormente por goleadores de respeito, tais como Harry Kane, Romelu Lukaku, Marko Pjaca ou Paco Alcácer.
Segundo a Opta, desde 1992 que nenhum jogador do Benfica apontava um hat trick numa competição europeia. O último tinha sido Pacheco, contra o MNK Izola.
Tudo isto numa temporada que tem sido totalmente para recordar para o jovem formado no Seixal: marcou em quatro das provas que disputou (só não fez balançar a rede na Liga dos Campeões), num total de 15 golos marcados em 36 partidas...