No defeso, quando se estudava a contratação de um guarda-redes, os responsáveis do Benfica definiram um critério base: alguém que fosse capaz de garantir pontos durante toda a temporada. O escolhido foi Roberto, e depois de um começo algo titubeante o espanhol já começou a justificar a contratação e a calar algumas vozes críticas, que ameaçavam subir de tom.
No jogo com o V. Setúbal, o camisola 12 foi do inferno ao céu em apenas 25 minutos. Começou no banco de suplentes, mas as contingências do jogo obrigaram-no a entrar em campo, em substituição do brasileiro Júlio César. O espanhol correu para a baliza, ouviu os incentivos dos companheiros e parou o penálti de Hugo Leal, evitando o golo do empate e dando outra tranquilidade à equipa, que despachou os sadinos com três golos sem resposta.
O guardião, de 24 anos, acabou por sair em ombros da Luz, apelidado de herói, e festejou com a família benfiquista, agradecendo a todos o apoio dado durante o jogo. Roberto foi mesmo um dos últimos jogadores a deixar o relvado, retribuindo o carinho que recebeu após entrar em campo e sendo saudado por todos os companheiros de equipa.
E ontem, após o sucesso, o espanhol dedicou-se à outra família e optou por passar o dia com as pessoas mais próximas: a namorada Marta e a sua pequena filha. Jesus deu folga ao plantel, até porque no próximo fim-de-semana há compromissos das seleções, e Record apurou que Roberto optou por festejar o êxito com os que lhe são mais íntimos, na paz do lar, em Lisboa. O internacional pelas camadas jovens espanholas ainda é jovem mas muito chegado à família, que o acompanhou desde o primeiro minuto nesta primeira aventura fora de Espanha.
Ponto de viragem
O encontro do último sábado serviu como ponto de viragem para a carreira de Roberto na Luz. O nosso jornal apurou que o guarda-redes está decidido a mostrar o seu real valor e quer assumir-se, em definitivo, como indiscutível da baliza encarnada no resto da temporada. Os maus momentos e a falta de sorte já ficaram para trás e a defesa da grande penalidade funcionou como alavanca para iniciar uma nova era no Estádio da Luz.
Aliás, esta ideia é partilhada também por todos os companheiros de equipa, que sempre estiveram ao lado do guardião. No final do jogo com os setubalenses, Javi García confessou a sua felicidade pela exibição do compatriota e assumiu que o encontro iria dar “uma volta de 180 graus” na carreira de Roberto de águia ao peito.
A Liga volta dentro de duas semanas, com o Benfica a visitar o V. Guimarães, e uma coisa é certa: se não acontecer nenhum problema físico, o titular da baliza voltará a ser o novo herói da Luz: Roberto Gago Jiménez.
Mais informação na edição impressa de Record desta segunda-feira ou no e-paper
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Candidato à presidência do Benfica admitiu ainda que norma o deixa "desconfortável"
Presidente do Benfica e candidato à liderança está na CMTV
Candidato à presidência do Benfica em entrevista na CMTV
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra