O Benfica acabou 2018/19 a celebrar, mas a temporada esteve longe de ser perfeita, especialmente numa fase intermédia, com os maus resultados a levarem mesmo à troca de treinador. Rui Vitória partiu e entrou Bruno Lage, um treinador que segundo Pizzi deixou logo a sua marca ao primeiro discurso.
"Se há uma mudança de treinador é porque algo não está a correr bem. Quem sofre mais são os treinadores, é sempre o primeiro que leva por tabela. A partir do primeiro discurso que [Lage] teve connosco, tivemos a sensação que ele poderia fazer algo quase histórico. Estarmos a 7 pontos do rival FC Porto e acho que conseguimos meter na cabeça que teríamos uma segunda volta pela frente e iríamos defrontar essas equipas que efectivamente estavam à nossa frente. Se ganhássemos poderíamos passar para a frente. Fomos ganhar ao Dragão, a Alvalade, a Braga e Guimarães e isso diz tudo o que foi o nosso espírito", admitiu, à SporTV.
Ideias de Lage
"Pela maneira de estar, como ele transmite as suas ideias de jogo, como quer que o nosso futebol seja prático em campo, acaba por ser fácil aceitá-las. Cada treinador tem as suas ideias, rotinas e maneiras de estar. Lage tem uma coisa muito positiva: ter a bola, muitas desmarcações entrelinhas, o que provoca dificuldades aos adversários. Foi fácil assimiliar o que ele queria para o nosso jogo porque é o que todos os jogadores gostam. Ter bola, agredir o adversário com bola, foi bastante fácil."
Minutos que antecedem entrada na Luz com Santa Clara
"A maior parte do grupo está habituado a estes ambientes. Os jogadores devem estar preparados e desenvolver o seu ritual para estarem concentrados. Começou no Seixal com os adeptos a apoiar-nos e na rotunda houve mais um empurrãozinho para o que se viu no relvado."
Por Flávio Miguel SilvaMédio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano