Pizzi, jogador do Benfica, afirmou que houve "críticas injustas" aos jogadores e staff do Benfica quando os encarnados estavam distantes do então líder FC Porto, ainda nos tempos de Rui Vitória. O médio explicou que a equipa uniu-se ainda mais com a entrada de Bruno Lage e assim conseguiu atingir a meta no topo.
"Começámos bem a época com o míster Rui Vitória, ganhámos ao FC Porto na Luz e depois, estranhamente, as coisas não nos correram da melhor maneira. Houve muitas críticas perante os jogadores do Benfica e ao staff que acabam por ser um bocado injustas. Nesse momento, em que estávamos a 7 pontos do FC Porto e que acaba com a entrada do Bruno Lage, foi o momento em que todos juntos decidimos dar a mão e unirmo-nos ainda mais do que já estávamos unidos. Desde que estou no Benfica têm sido épocas brilhantes a nível de balneário. Acima de grandes jogadores temos grandes pessoas que sabem estar e levar o grupo de trabalho para grandes vitórias. Lutámos todos para o mesmo objetivo. Sabíamos que iria ser muito complicado mas se fizéssemos o nosso trabalho bem feito na maior parte dos jogos, poderíamos estar na luta. Felizmente isso aconteceu e acabámos por conseguir o título tao desejado", referiu na Sport TV +.
O jogador falou ainda do momento em que entrou de mão dada no relvado com a criança que tinha sofrido um grave problema de saúde, dizendo que vai recordar-se para sempre: "Para nós são pequenos gestos mas para estas pessoas são coisas que ficam marcadas para toda a vida. Teve o problema que teve mas está a recuperar da melhor maneira. Entrar no Estádio da Luz no dia do título vai ficar marcado para toda a vida."
Por Flávio Miguel SilvaFoi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo