O argentino Gianluca Prestianni é um dos 50 jogadores escolhidos pela NXGN para o lote dos melhores jovens com idade igual ou inferior a 19 anos a nível mundial. O extremo surge na 27.ª posição da tabela apesar de ainda não se ter estreado pela equipa principal do Benfica pois lesionou-se pouco depois de ter chegado a Portugal oriundo do Vélez. Prestianni já fez 2 jogos pela equipa B das águias e foi elogiado pelo técnico Nélson Veríssimo, que o considerou "um jogador diferenciado".
Para a NXGN, "os dribles e o controlo de bola preciso destacaram-no como um talento, o que levou o Real Madrid a demonstrar interesse em contratá-lo". "No entanto, foi o Benfica que venceu a corrida pela joia de 18 anos, pagando inicialmente 9 milhões de euros. Será interessante assistir ao seu desenvolvimento em Lisboa nos próximos meses", acrescenta a publicação.
Refira-se que a lista das 50 maiores promessas do futebol mundial é encabeçada por Lamine Yamal (Barcelona), seguido por Endrick (Palmeiras a caminho do Real Madrid) e Warren Zaire-Emery (PSG).
Por RecordNotáveis encarnados avaliam exibição diante do Rio Ave
Viu o quinto amarelo na Liga
Sudakov foi o melhor elemento das águias
O Benfica queixa-se da arbitragem, mas também devia ter feito mais para virar o contexto recente
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro