O treinador do Benfica, Quique Sánchez Flores, admitiu que pode regressar a Espanha 'a qualquer momento', bastando para tal que coincida a sua vontade com 'a necessidade' de qualquer equipa da Liga espanhola, 'em qualquer momento de qualquer temporada', frisou.
Quique, que tem contrato com o Benfica por mais uma época, esteve na órbita do Atlético de Madrid e também surgiram rumores de que poderia ingressar no Getafe. Em declarações ao portal Terra, Quique explicou que mantém uma 'grande amizade' com o presidente Ángel Torres: 'O que vivi lá foi algo mágico e não há motivo para escrever uma página diferente'.
Recordando que 'o treinador é os resultados, o que é normal, mas os resultados presentes e os futuros, nunca os passados', Quique disse sentir-se bem com esta característica da profissão. 'Gosto particularmente, porque sinto emoção pelo que faço, tenho sorte', reconheceu.
Neste momento, Quique vive 'trabalhando de forma exigente, mas moderadamente tranquila'. Após o período de adaptação ao Benfica, o técnico espanhol considera ter alcançado no seu trabalho 'a normalidade como nos clubes anteriores' que dirigiu.
O treinador dos encarnados disse ainda que 'não há nada para inventar' e que apenas espera enriquecer o Benfica com 'estabilidade e alguma dose de ilusão'. Quique diz-se 'satisfeito' com a equipa por estar no caminho para encurtar a distância para o FC Porto e para o Sporting.
Sobre a polémica com Reyes, Quique considerou que nada de especial se passou. 'Pretende-se que renda e isso exige mudanças de direção que, em determinadas ocasiões, são mais bruscas de que o normal. O importante é intuir que, no final do processo, terá seguramente um saldo positivo'. Em relação a Balboa, o técnico das águias reconheceu que 'esperava mais, mas ainda não é tarde'.
Di María e o desejo do Real em contar com o argentino foi outro tema das declarações de Quique Flores ao Terra. 'É um jogador em crescimento, com tudo o que isso supõe. Tem potencial e humildade para melhorar, e isso é muito importante', considerou.
Candidato à presidência das águias, que já liderou o clube no passado, aborda a atualidade do futebol português na CMTV
Fideo faz revelações sobre o processo de mudança para o Rosario Central
"O seu perfil e experiência, tanto a nível nacional como internacional, asseguram plena competência para o futuro do Benfica", diz o candidato
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra