Rápida evacuação impediu que se registassem feridos

Rápida evacuação que se registassem feridos
• Foto: Pedro Ferreira

As fortes rajadas de vento que se fizeram sentir em Lisboa acabaram por originar o levantamento de várias placas da cobertura do Estádio da Luz que, posteriormente, cairiam nas bancadas. Felizmente, o recinto desportivo já tinha sido evacuado e só há danos materiais a lamentar.

Segundo informações recolhidas, o incidente terá começado com uma placa de cobertura que não resistiu às rajadas, que chegaram a atingir os 140 km/h. Numa primeira fase registou-se a queda de lã de vidro para o relvado, um incidente que levou de imediato os responsáveis pela organização do jogo e a Proteção Civil a efetuarem uma rápida vistoria à zona afetada. Durante alguns minutos foram visíveis elementos dos bombeiros junto ao topo do recinto.

PUB

Devido aos estragos causados pela tempestade e face à rápida deterioração da cobertura, foi de imediato dada a ordem para a evacuação da Luz. Operação que decorreria de forma célere, pois quando começaram a cair bocados das placas sobre as bancadas já o recinto desportivo estava praticamente vazio.

Numa primeira fase os stewards ainda iniciaram a limpeza da zona mas, por medida de precaução, seriam dispensados desta tarefa. Hoje, caso as condições climatéricas assim o permitam, serão iniciadas não só as operações de limpeza como a própria reconstrução da cobertura, que ficou seriamente afetada pela intempérie.

Águias atentas

PUB

A direção do Benfica vai seguir com toda a atenção o desenrolar dos acontecimentos, e garante que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos durante a construção do novo Estádio da Luz.

Segundo fonte do clube encarnado contactada por Record, “o Benfica cumpriu escrupulosamente o caderno de encargos da UEFA e utilizou materiais amigos do ambiente durante a construção do estádio”. Hoje, durante a avaliação dos estragos, os dirigentes do Benfica vão estudar com os técnicos da Martifer a melhor solução para resolver este problema de forma célere.

Como é natural, o objetivo é que o dérbi de realize amanhã à noite, mas este cenário não passa de uma possibilidade. Primeiro é preciso inventariar os estragos e depois proceder às respetivas reparações. Uma vez terminadas as obras, o recinto desportivo será alvo de vistoria final, que decidirá se o Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança para receber o encontro.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB