_

Resink e as suspeitas de ter forçado substituição: «Posso mostrar-te o meu tornozelo...»

Alvo do Benfica em ação diante do Fortuna Sittard
• Foto: Getty Images

O médio Stije Resink, de 22 anos, é o centro de todas as atenções no Groningen devido ao interesse do Benfica e também pela preocupação que está a gerar a lesão no tornozelo esquerdo, que o obrigou mesmo a ser substituído aos 57 minutos na derrota (1-2) de domingo com o Fortuna Sittard.

"Foi um jogo complicado e, pessoalmente, é difícil ter de sair com problemas no tornozelo. Já estive melhor, sim", assumiu o capitão do Groningen, detalhando a lesão. "A meio da primeira parte, sofri uma entrada com os pitons no pé, o que foi uma infelicidade. Senti de imediato o inchaço. Ao intervalo, fui assistido e disse que queria continuar a jogar, mas, passado algum tempo, já não conseguia aguentar mais e tive que pedir para sair", sublinhou em declarações à RTV Noord.

PUB

Resink mostrou-se algo incomodado quando questionado se esse pedido para ser substituído - depois de ter visto um amarelo que o impede de defrontar o Sparta Roterdão, no próximo sábado - teria algo a ver com a possível transferência para a Luz. "Sinceramente tentei concentrar-me apenas no jogo. Posso mostrar o meu tornozelo agora, não saí do relvado por nada", frisou, comentando o interesse do Benfica: "Ainda não há nada de concreto. Não sei que rumo a situação irá tomar, vou esperar para ver como é que as coisas vão evoluir."

A encerrar o tema, o médio holandês garantiu que "ainda não houve qualquer proposta concreta ao Groningen", admitindo que "há bastante ruído sobre o futuro". "Tenho tentado manter-me o mais calmo possível. Falei sobre toda a situação com o meu agente. Os contactos passam por ele e pelos próprios clubes", afirmou.

Quanto ao técnico do Groningen, Dick Lukkien, evita abordar o interesse do Benfica no seu capitão de equipa. "O Stije é um jogador bastante importante para nós e ficámos todos desapontados por ele sair lesionado. Sofreu uma pancada muito forte no tornozelo e ao intervalo já havia dúvidas se poderia continuar. Ainda aguentou mais uns minutos, mas teve mesmo de sair", referiu, acrescentando: "Quanto a tudo o resto que o rodeia, logo se verá."

PUB

Por Nuno Miguel Ferreira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB