_
Roger Schmidt era naturalmente um treinador feliz depois da vitória com reviravolta do Benfica diante do Sporting. Com dois golos nos descontos, o técnico alemão teve de sofrer, mas no final acabou por sair de sorriso no rosto, muito por culpa daquilo que diz ter sido uma crença que foi decisiva.
"Acho que é impossível ganhar um dérbi de forma mais bonita do que esta. Foi um jogo duro, ambas as equipas mostraram qualidade, intensidade. Para nós foi sofrer até final. Mesmo com o vermelho, tivemos de encontrar soluções, porque o Sporting defendeu bem e tínhamos de ter atenção ao contra-ataque. A solução foi acreditar até ao fim. Grande atitude, exibição e confiança. Mereceram muito ganhar. Não foi fácil a última semana, especialmente numa semana com a frustração de ter saído da Champions. Jogar um jogo como hoje, com esta história, muito respeito por eles", começou por elogiar, à BTV.
O técnico do Benfica falou ainda de outras chaves para o triunfo. "Coração e alma, acreditar até ao último segundo. Lutar mesmo com problemas. Como disse, a diferença entre as equipas foi o golo [antes do intervalo]. Ambas as equipas mostraram bom futebol. No final, a mentalidade, para lá da tática e qualidade, é crucial".
Agora como líder, o alemão só pensa numa coisa. "Agora é tempo de descansar. Tivemos um calendário muito duro. Mutios jogos fora - 3 jogos fora - e este dérbi em casa com o Sporting. Não é fácil. Agora precisamos de descansar. Vamos descansar com uma vitória. É fantástico, porque dá um bom 'feeling'".
Perfil do avançado italiano agrada na Luz, mas Nápoles pagou 9 M€ à Udinese pelo empréstimo e a compra obrigatória custa 26 M€
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos