A Liga dos Campeões revelou-se um "falhanço", volta a admitir Rui Costa, mas nem por isso a equipa encarnada perdeu a ambição. O presidente do Benfica garante que há um objetivo claro para a receção ao Inter de Milão e para o que falta da prova milionária. "Faremos de tudo para vencer o Inter. É a nossa obrigação", atira, à entrada da 'Gala das Campeãs', organizada por Record.
"Se estou confiante de que vamos conseguir um lugar na Liga Europa? Estou confiante de que faremos de tudo para estar na Liga Europa. Já disse publicamente que a Liga dos Campeões não nos correu como pretendíamos. Ao fim de dois anos a garantir a presença nos quartos-de-final, queríamos um desfecho completamente diferente do que 4 jogos e 4 derrotas. Isto foge completamente ao objetivo de clube. Depende de nós para estarmos na UEFA. O objectivo era passar da fase de grupos. É algo que não contávamos, não queríamos e temos de assumir que foi um falhanço. Está nas nossas mãos ainda a possibilidade de continuar na UEFA", avalia, antes de acrescentar: "Pese embora estejamos eliminados vamos respeitar a Liga dos Campeões até ao fim e temos um objetivo nestes dois jogos e precisamos do apoio de todos."
O líder máximo das águias aborda ainda o rendimento da equipa. Confrontando sobre se acredita que o grupo de Roger Schmidt pode render mais, Rui Costa atira: "Se todos temos a noção que pode render mais é um bom sinal. Se está em primeiro assim, se render mais pode ter mais facilidade."
Por Rita PedrosoMédio de 18 anos é reforço dos encarnados
Declarações no programa Record na Hora
Central deverá ser titular frente ao Santa Clara depois de ter sido expulso pela primeira vez ao serviço seleção argentina
Internacional português sente-se preparado para ser o lateral-direito perante a ausência do reforço Amar Dedic
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos