_
A Polícia Judiciária efetuou buscas domiciliárias a José Bernardes, gestor das empresas ligadas ao 'Saco Azul' em junho de 2018, tendo apreendido três agendas. Numa constava, de acordo com o Jornal de Notícias, nomes e contactos de árbitros.
A Sábado, por sua vez, refere que as três foram, já em outubro de 2018, encaminhadas para o chamado processo dos emails, que investiga suspeita de corrupção desportiva e ao qual foram anexados os casos dos "Vouchers" e o "Mala Ciao". E acrescenta que foi "também foi neste caso que o agente de jogadores César Boaventura, recentemente detido pela PJ do Porto, foi colocado sob escuta."
A Polícia Judiciária e o Ministério Público suspeitam que parte do dinheiro que o Benfica pagou à empresa ‘Questão Flexível’, de José Bernardes, por serviços de consultoria informática nunca realizados tinham como destinatário Bruno Paixão, árbitro que terminou a carreira no fim da última época. A investigação, ao procurar seguir o rasto do dinheiro, encontrou pagamentos ao árbitro por outra empresa do mesmo empresário, a ‘Best for Business’. E é a partir daqui que crescem as suspeitas que os 1,9 M€ que saíram das contas do Benfica seriam para fazer chegar a Bruno Paixão por pagamento de favores, o que, a confirmar-se, será um caso de corrupção desportiva.
Por RecordSessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo