O presidente do Santos confirmou esta terça-feira, através da sua conta na rede social Instagram, ter recebido uma proposta formal do Benfica por Marcos Leonardo. Sem detalhar o valor da oferta em causa, Marcelo Teixeira partilhou na mesma rede social uma foto com Rui Pedro Braz (numa troca de camisolas entre ambos), com o qual se reuniu para estreitar "relações entre clubes", e revelou ter conversado ao telefone com Rui Costa sobre a possível transferência do jovem avançado.
"Neste final de tarde de terça feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes, conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo", escreveu o líder santista.
Marcos Leonardo, refira-se, tem 20 anos e é visto como um dos mais promissores avançados da atualidade no futebol brasileiro. Em 2023, num ano no qual o Santos caiu à Série B, marcou 13 golos em 31 partidas.
No Brasil o portal Globoesporte dá conta de que a oferta terá sido entre os 15 e os 20 milhões de euros. Segundo a mesma publicação, o avançado e o clube santista, que detém 70% do passe do jogador, terão concordado que não haveria entraves a uma transferência caso uma oferta de 18 M € chegasse à Vila Belmiro.
A post shared by MARCELO TEIXEIRA (@marcelopteixeira)
Por RecordCandidato lamenta falta de aposta na formação
Ex-presidente e atual candidato volta a apontar o dedo a Rui Costa e a Bruno Lage
Antigo jogador esteve com o candidato a percorrer o Alentejo
Capitão do Benfica desolado no final do encontro com o Santa Clara
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United