Sergio Batista: «Lisandro mostrou caráter e condições»

Sergio Batista: «Lisandro mostrou caráter e condições»
• Foto: EPA

Lisandro López chegou à seleção argentina pela mão de Sergio Batista, antecessor de Alejandro Sabella no comando técnico da formação alviceleste. O central estreou-se em março de 2011, frente à Venezuela (4-1), em partida de preparação realizada na cidade de San Juan, noroeste da Argentina.

A convocação do central, mesmo que Batista tivesse apenas chamado futebolistas que alinhavam na Argentina, surpreendeu. Mas o técnico já tinha o futebolista debaixo de olho e um mês antes do jogo avistara-se com o presidente do Arsenal Sarandí, Julio Grondona (filho do presidente da federação, que tem o mesmo nome), e deu conhecimento da sua intenção em promover Lichi a internacional.

PUB

“Lisando López mostrou grande projeção desde as suas origens, no Chacarita. Notava-se um ímpeto ganhador e grande futuro. Não me surpreendeu quando se adaptou tão bem ao Arsenal, clube que ultimamente tem lutado por objetivos e ganho alguns títulos”, refere o técnico, conhecido como El Checho e de 50 anos, em declarações a Record, recordando a estreia: “Quando montei uma equipa com jogadores do futebol local não hesitei em chamá-lo. Coloquei-o a titular na estreia e mostrou caráter e condições.”

Batista deixou o comando da seleção em julho de 2011, já depois do central ter somado a segunda internacionalização. Sob o comando de Sabella, Lisandro jogou mais duas vezes, a última das quais em novembro de 2012. Fazendo fé no que lê na imprensa, o técnico lembra que o central prepara-se para substituir Garay, “um jogador com grande experiência”. E sublinha que o ainda defesa do Arsenal Sarandí “vai seguramente adaptar-se rapidamente a um clube tão importante como o Benfica”. “Oxalá possa render tanto como Garay”, sublinha.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB