Vlachodimos deixou a Luz, depois de uma época em que se sagrou campeão nacional e em que os encarnados chegaram aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. E não tem dúvidas do segredo de uma época tão bem sucedida. "Foi estarmos todos unidos".
"Sabíamos o que cada jogador ao nosso lado ia fazer. Acreditávamos na nossa força, que podíamos dar a volta a qualquer jogo. Acho que perdemos isso nos anos anteriores. Na última época, mesmo que sofressemos um golo, sabíamos que podíamos dar a volta. É apenas começar, andar e continuar. Se coisas boas acontecem, tu estás sempre feliz, queres treinar mais, vês que é um sucesso. E também a atmosfera no grupo é óptima", apontou Vlachodimos, podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, garantindo que o grupo nunca duvidou que seria campeão, apesar das derrotas com o FC Porto e o Chaves: "Nunca tive essa sensação na época passada. E acho que ninguém da equipa tinha. Nós falámos [depois dessas derrotas], claro, uns com os outros, mas falámos sempre que não perderíamos o título. Isso era impossível. Não estava na nossa mente".
Vlachodimos revelou ainda aquele que foi a grande referência que teve na baliza: "O Edwin Van der Sar. Era para mim o melhor, naquela altura".
Por Valter MarquesJogo da 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões disputa-se terça-feira na Luz (20H)
Glória dos encarnados foi o mais jovem de sempre a sagrar-se campeão europeu de clubes
Campeão europeu pelas águias antevê playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
José Mourinho com boas notícias para duelo da Champions
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Campeão PSG lidera a lista
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão