Antigo treinador das águias luta contra um cancro em fase terminal e revelou que deverá ter, no máximo, um ano de vida
O Benfica deixou esta quinta-feira uma mensagem de apoio a Sven-Göran Eriksson, no dia em que o treinador sueco revelou ter um cancro terminal e que pode ter menos de um ano de vida.
"Todos a torcer por si, Eriksson. Muita força!", referiu o clube lisboeta na rede social X, poucas horas depois de se saber que o seu antigo treinador, de 75 anos, tem um cancro inoperável no pâncreas.
Relacionadas
Em declarações à rádio sueca 'P1', Eriksson disse ter descoberto que tem cancro após um "colapso súbito" e que ficou a saber que "na melhor das hipóteses" terá um ano de vida, ou "talvez um pouco menos".
A revelação do treinador motivou as mais diversas reações de apoio, desde jogadores como Wayne Rooney, a clubes, casos também de Manchester City, Leicester, Sampdoria, Notts County, Sheffield United, Fiorentina ou Lazio.
Eriksson começou por se notabilizar à frente do Gotemburgo, equipa com a qual conquistou a Taça UEFA em 1982, transferindo-se na época seguinte para o Benfica, voltando a estar na final da competição da competição, que perdeu frente ao Anderlecht.
Pelo Benfica, que representou de 1982 a 1984, e de 1989 a 1992, o treinador conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, sendo ainda finalista vencido na Taça dos Campeões Europeus de 1989/90, diante do Milan (1-0).
Na carreira, Eriksson triunfou também em Itália e na Suécia, tendo a nível europeu uma Supertaça Europeia e uma Taça das Taças, ambas com a Lazio.
O treinador esteve ainda à frente de equipas como a Roma, Fiorentina, Sampdoria, Manchester City, Notts County, Leicester, Guangzhou, Shanghai SIPG ou Shenzhen, além de ter sido selecionador de Inglaterra, México, Costa do Marfim e Filipinas.
Todos a torcer por si, Eriksson. Muita força! ?? pic.twitter.com/y5WJcNH5CR
— SL Benfica (@SLBenfica) January 11, 2024
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam