Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Benfica explica alienação do passe de Rúben Dias e justifica empréstimo de jovens jogadores

Encarnados fazem o balanço do mercado de transferências

O Benfica fez esta quarta-feira o balanço do mercado de transferências que fechou ontem em Portugal. Na sua newsletter diária, os encarnados - que surgem em 6.º lugar entre os clubes que mais investiram neste defeso - sublinham que o "plantel ficou mais forte após este defeso", numa temporada em que "a equipa trabalha arduamente para tentar conquistar todas as competições nacionais e chegar o mais longe possível na Liga Europa".

"Entre os mais utilizados em 2019/20, saíram Rúben Dias, Tomás Tavares e Vinícius. No caso particular de Rúben Dias, há que referir a oportunidade de equilibrar as contas, dado o montante envolvido na transação. A alienação do passe de Rúben Dias por 68 milhões de euros (a que poderão acrescentar 3,6 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos do Manchester City) tratou-se da quarta transferência mais elevada neste defeso, a quinta maior de sempre no que respeita a defesas, e sobretudo alcançou um valor justo face à qualidade de um destacado atleta formado no clube", pode ler-se.

A carregar o vídeo ...
Tiago Dantas no Bayern; a explicação para a saída e os detalhes do empréstimo

O empréstimo de David Tavares, Florentino, Jota, Pedro Álvaro, Tiago Dantas e Tomás Tavares obedecem, explica o Benfica, "a uma política de valorização desportiva com vista à reintegração no plantel". "E ainda de Vinícius, para o Tottenham, numa operação com contornos semelhantes à que resultou na transferência de Jiménez para o Wolverhampton. Estas operações visam proporcionar aos jovens jogadores a oportunidade de jogarem, permitir que evoluam, adquirirem experiência e consolidarem o seu crescimento de forma a estarem mais bem preparados para representarem o alube. Este foi, de resto, o caso de Diogo Gonçalves, que regressa agora ao clube após dois anos a jogar e evoluir noutras paragens".

Do lado das entradas, "chegaram os internacionais A Darwin, Everton, Otamendi, Vertonghen e Waldschmidt e ainda Diogo Gonçalves, Gilberto, Gonçalo Ramos, Helton Leite, Pedrinho e Todibo, juntando-se à grande maioria dos jogadores que, na época passada, mais se destacaram e permaneceram de águia ao peito. O Benfica, de acordo com um estudo publicado hoje, foi o sexto clube que mais investiu neste defeso, algo que só é possível devido à solidez financeira da SAD benfiquista".

Como fica o onze do Benfica após o fecho do mercado
Vlachodimos
André Almeida
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Rafa
Everton
Waldschmidt
Darwin
Vlachodimos
André Almeida
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Rafa
Everton
Waldschmidt
Darwin
Vlachodimos
André Almeida
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Rafa
Everton
Waldschmidt
Darwin
Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas