Paraguaio esteve em Portugal na inauguração do Mural dos Campeões
Oscar Cardozo foi um dos jogadores escolhidos pelos adeptos do Benfica para figurar no Mural dos Campeões, na Luz, e não esconde o carinho que continua a sentir pelos encarnados e pelos seus adeptos. Em entrevista ao site do clube, o paraguaio recordou a passagem pelas águias e a emoção de pisar o relvado do estádio da Luz pela primeira vez.
"Foi algo incrível. A primeira vez que entrei no estádio... nunca pensei que fosse assim. Os adeptos a gritar, a aplaudir. Nunca tinha jogado no estádio cheio e a verdade é que fiquei bastante emocionado no 1.º jogo que fiz na Luz", disse, sublinhando os dois jogos que mais o marcaram com a camisola do Benfica: "Contra o Sporting em que marquei 3 golos - um momento inesquecível - e a meia-final da Liga Europa contra o Fenerbahçe".
Relacionadas
Foram muitas as histórias que somou nos encarnados entre 2007 e 2014, mas há uma que lhe ocorre de imediato. "Foi num jogo na Luz. Eu estava no banco, depois fui aquecer para entrar em campo - acho que entrei quando faltavam 15 minutos para o final. Antes de entrar um rapazinho disse-me: 'Cardozo, vais entrar e vais marcar um golo'. "Ai sim? Se marcar dou-te a camisola', respondi. Entrei e após 5 ou 6 minutos, marquei. Tirei a camisola e dei-a ao rapazinho. Fiquei ali sem camisola! Vim para aqui [junto ao túnel] esperar que o roupeiro me trouxesse outra camisola. Marcou-me muito", concluiu Cardozo que deu igualmente uma entrevista a Record nesta curta passagem por Portugal.
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Em causa alegada "ligação privilegiada" entre a MAG e atual direção
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Foi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS