Avançado uruguaio pretende fazer história na Luz
Darwin Núñez quer justificar os 24 milhões de euros que o Benfica pagou por ele e entrar na história das águias. Depois de Rui Costa ter dito que o avançado "vai dar muito que falar no futebol mundial da próxima década", o internacional uruguaio admitiu ter ficado "emocionado" com as palavras do dirigente.
"Vou trabalhar para fazer o melhor no Benfica e ser um grande jogador e ficar na história. Vim aqui para conquistar títulos e que tudo corra bem. Quero ficar todos os anos que puder aqui e quando me retirar que fique um ídolo no Benfica", disse o jogador contratado ao Almería no Benfica Campus, durante a apresentação.
Relacionadas
Darwin disse que mal soube do interesse encarnado nem pensou duas vezes: "Eram muitas ofertas mas quando me falaram do Benfica disse que queria vir para aqui. Agradeço ao João [Gonçalves] por me falar do projeto. O meu sonho era vir para aqui. É a primeira vez que vou jogar num clube grande da Europa."
Elogios a Vinícius
Concorrente de Darwin no ataque, Vinícius bisou no último particular das águias, diante do Sp. Braga. E o uruguaio deixou rasgados elogios ao colega de equipa: "Há grandes jogadores, avançados como Vinícius. No outro dia vi o jogo e ele é muito bom, inteligente. Será uma competição saudável com Vinícius."
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS