Partida da 1.ª mão dos quartos de final da Champions agendada para amanhã na Luz (20 horas)
Roger Schmidt e Gonçalo Ramos fizeram esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Inter, partida da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões agendada para amanhã na Luz (20 horas).
[À BTV, antes a conferência de imprensa]Resultados recentes do Inter: "Acho que amanhã é um jogo diferente. Acho que é preciso ver as coisas de maneira independente. Para ambas as equipas é uma situação muito especial, estar nos quartos de final da Champions... Temos de esperar uma equipa muito focada e que acredita em si, sempre tendo em conta a qualidade individual deles. Acho que os resultados passados não vão ter impacto. Eles jogam um futebol físico e têm muitas opções, podem usar jogadores diferentes. Temos de estar ao nosso máximo e temos de acreditar em nós".
Relacionadas
Não tem Otamendi nem Bah: "Temos Morato e Lucas Veríssimo, dois centrais muito bons. Não jogaram muito nas últimas semanas. Otamendi e António Silva estão habituados um ao outro, mas estes dois jogadores vão estar preparados e vão fazer um grande jogo".
[Conferência de imprensa]
O Benfica vai enfrentar uma equipa italiana. Podemos esperar dois jogos que podem ser resolvidos nos pormenores? "Claro que sim. Nestes quartos de final, fase a eliminar, devemos esperar sempre que o adversário jogue no seu melhor. Para ambas as equipas, vai ser muito importante. Tanto nós como o Inter estamos nas últimas oito equipas. Esperamos um adversário de topo, muito concentrado, que também é o que esperamos de nós. Queremos jogar o nosso melhor futebol e temos de estar preparados para uma equipa muito boa, com muita qualidade individual, muitas opções nos vários setores. Precisamos de estar no nosso melhor".
Análise ao jogo com o FC Porto. Amanhã vai defrontar uma equipa que derrotou o FC Porto na Liga dos Campeões. Viu esses jogos? O que o Benfica precisa de mudar relativamente ao que fez na sexta-feira? "Faz parte do futebol perder jogos. Sexta-feira perdemos um jogo importante, mas penso que já tínhamos vencido muito antes. Crescemos com as vitórias e com as derrotas. Podemos usar as derrotas para crescer e criar algo positivo. Vi a minha equipa deixar para trás o que se passou muito rapidamente e nos últimos dias temos estado concentrados no Inter. Claro que considerámos os jogos contra o FC Porto, analisámos a equipa nesse jogo mas não só. O Inter é uma equipa com muita experiência, que sabe jogar futebol atacante e defensivo. Venceram o primeiro jogo em casa por 1-0 e depois vieram defender o resultado na 2.ª mão [contra o FC Porto]. É um pouco o estilo italiano e sei que eles conseguem mudar esse estilo. Estamos preparados para tudo e queremos jogar no nosso melhor".
Influência de João Mário: "Espero que seja tão importante como tem sido toda a temporada. É um jogador chave para nós, um líder, é o segundo capitão. Acho que até agora tem estado fantástico, não só por marcar muitos golos e fazer assistências, mas também por ser um jogador completo e fiável a nível tático, com bola e sem bola. É isso que precisamos dele amanhã. Otamendi não vai estar presente e precisamos de liderança em campo. De certeza que estará no seu melhor".
Gilberto, Morato e Grimaldo vão jogar amanhã? "Não vou anunciar o onze. Se me disser o onze titular do Inter talvez possa dizer o meu... Otamendi não joga amanhã, isso é certo, mas o Lucas Veríssimo e o Morato são dois centrais muito bons. É uma pena não terem jogado tanto esta temporada. Gosto muito da atitude e qualidade deles. Quando se tem dois defesas centrais que estão a jogar tão bem como o António e o Otamendi, é difícil para outros entrarem no onze inicial. Um deles será titular e o outro poderá entrar. Certamente farão um bom jogo. O Grimaldo está apto".
Inter está numa fase complicada, sem vitórias nos últimos seis jogos... É a melhor altura para os defrontar? "Veremos se é favorável ou não. Um sorteio é um sorteio. Ambas as equipas têm qualidade e merecem estar aqui, não há qualquer dúvida. O Inter, neste momento, talvez esteja a ter algumas dificuldades no campeonato, mas tal como disse no início, basta olhar para o plantel deles. São jogadores experientes, com tanta qualidade... É um jogo muito especial, também para os jogadores. O que espero é que os meus jogadores tenham mais motivação por ser um grande jogo, mas também espero isso dos jogadores do Inter. Estarão prontos, causarão dificuldades, e nós temos de encontrar soluções e aceitar a história do jogo. Temos de tentar fazer um bom jogo amanhã e na 2.ª mão em Milão".
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele